Sanduiche de frango: diversifique seu jantar ou crie um lanche temperado perfeito

Sanduiche de frango: diversifique seu almoço ou crie um lanche temperado perfeito (Foto: iStock)
Sanduiche de frango: diversifique seu almoço ou crie um lanche temperado perfeito (Foto: iStock)

Neste sábado, 30 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre o sanduiche de frango. A partir desta receita, conseguirá um lanche ou uma refeição diversa muito saborosa em apenas alguns passos.

Logo, se procura o processo para garantir um sanduiche de frango, recomendamos que siga a receita, que demora aproximadamente 1 hora de preparação. Porém, rende 4 deliciosas porções.

Leia mais: Sanduiche de frango com salada; perfeito para seu lanche turbinado
Saiba como fazer sanduiche de frango
O sanduiche de frango que apresentaremos aqui, é uma releitura de uma receita indiana, temperada. Ela dará o grau mais avançado para um prato que vale a pena testar na sua cozinha.
Ingredientes da receita

2 colheres de sopa de tempero tandoori masala;
4 coxas de frango sem osso sem pele;
1 xícara de chá de rabanete triturado;
2 colheres de sopa de cebola ralada;
3 colheres de sopa de suco de limão;
¼ colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de coentro fresco picado;
½ copo de iogurte grego simples;
2 colheres de sopa de menta fresca picada;
½ colher de chá de alho picado;
1/8 colher de chá de sal;
1/8 colher de chá de pimenta;
1 colher de sopa de óleo de canola;
4 pãezinhos de hambúrgueres brioche, divididos e tostados;
4 folhas de alface.

Passo a passo do sanduiche de frango
Sanduiche de frango: diversifique seu almoço ou crie um lanche temperado perfeito (Foto: iStock) Sanduiche de frango: diversifique seu almoço ou crie um lanche temperado perfeito (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma tigela grande, bata o iogurte e o tempero tandoori até misturar. Posteriormente, acrescente o frango e vire para o casaco. Cubra e refrigere pelo menos 30 minutos ou durante a noite, virando ocasionalmente.

Enquanto isso, em uma tigela pequena, combine os ingredientes das bofetadas. Logo, refrigere, coberto, até servir. Para o molho, combine iogurte, hortelã, suco de limão, alho, sal e pimenta. Refrigere, coberto, até servir.

Após, escorra o frango, descartando a marinada. Em uma frigideira grande de ferro fundido ou outra frigideira pesada, aqueça o óleo em fogo médio. Na sequência, adicione o frango. Cozinhe durante 6 minutos de cada lado.

Por último, espalhe o molho sobre a parte superior do pão torrado. Finalmente, em cada fundo de pão de forma, coloque alface em camadas, frango e sopa. Substituir a parte de cima.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de sanduiche de frango é que acompanhe com uma deliciosa porção de fritas, ou com mais salada à gosto. Além disso, não se esqueça de uma bebida saborosa para finalizar.

Saiba mais: Sanduiche italiano de carne perfeito para acabar com a fome

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.