Tartine de maçã com mel e canela: uma receita saborosa e muito deliciosa

Tartine de maçã. Foto: Reprodução/iStok
Tartine de maçã. Foto: Reprodução/iStok

Neste domingo, 13 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar um prato muito especial. A receita de hoje é tartine de maçã com mel e canela.

Este delicioso tartine com mel e canela, é fácil e rápido de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rendendo 2 porções, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Sopa tailandesa de camarão: uma das melhores receitas de sopa de todos os tempos

Saiba como fazer este delicioso tartine de maçã com mel e canela

Inspirada na combinação de sabores da torta de maçã, essa tartine fica muito especial. A fatia de pão ganha uma casquinha crocante de açúcar, a maçã assada com especiarias é um perfume só. Café da manhã festivo, sobremesa express, lanche da tarde especial? Você escolhe.

Portanto, confira também: Salmão com brócolis na airfryer: uma deliciosa e nutritiva receita
Ingredientes da receita

2 fatias finas de pão integral;
1 maçã fuji;
1 ½ colher (chá) de mel;
2 colheres (chá) de manteiga;
1 pitada de noz-moscada ralada na hora a gosto;
açúcar para polvilhar o pão;
creme batido e mel a gosto para servir.

Passo a passo do tartine de maçã com mel e canela
Tartine de maçã. Foto: Reprodução/iStok2 Tartine de maçã. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, lave, seque e corte a maçã ao meio, no sentido do comprimento. Logo após, corte cada metade em fatias de 0,5 cm e transfira para uma tigela de vidro. Em seguida, adicione à maçã o mel, a canela e a noz-moscada. Logo após, tampe com um prato e leve para rodar no micro-ondas por 3 minutos. Reserve.

Em seguida, em uma frigideira, leve a manteiga para derreter em fogo médio. Polvilhe um lado das fatias de pão com açúcar. Logo após, quando a manteiga derreter, coloque as fatias de pão na frigideira, com o lado do açúcar para baixo. Em seguida, doure por 2 minutos, pressionando levemente com uma espátula.

Posteriormente, vire e doure por mais 1 minuto. Em seguida, transfira os pães para dois pratos. Por fim, distribua as fatias de maçã sobre os pães e regue com o caldinho que se formou na tigela. Sirva a seguir com creme batido e mel a gosto.
Sugestão de consumo da receita
O tartine de maçã com mel e canela, fica irresistível com um café moka (cafeteira italiana). Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]