Suculento quibe: receita perfeita para seu lanche da tarde

Caso esteja sem criatividade para esta sexta-feira, aprenda como fazer um delicioso e suculento quibe para dividir

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de março de 2022 – Há receitas clássicas que não perdem o estilo com o passar do tempo. Por esse motivo, se você estiver procurando uma alternativa perfeita, que tal esse suculento quibe? Então, acompanhe o passo a passo para a realização.

Continua depois da publicidade

O Cozinha & Receitas separou uma versão de um suculento quibe que demanda apenas 40 minutos do seu dia, além disso, rende 60 porções. Assim, se torna perfeito para uma confraternização ou até para uma festa, vale a pena testar.

Leia mais: Como fazer bolo de laranja simples: conheça a receita mais prática e saborosa da Internet
Saiba como fazer um suculento quibe
Segundo Wikipedia a receita do kibe ou quibe surgiu no Oriente Médio na época do Império Otomano. Porém, com a globalização, chegou até mais locais encontrando paladares e pessoas adeptas ao seu consumo. Cientes sobre isso, preparamos um passo a passo fantástico para realizar um suculento quibe, em breve estará dividindo esta receita com todos os convidados.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Tabule de grão de bico: receita árabe para sua refeição do dia de hoje
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 kg de farinha para quibe;
Hortelã a gosto;
3 colheres de sopa de margarina;
500 g de carne moída;
Pimenta-do-reino em pó a gosto;
2 cebolas, picadas.

Passo a passo do suculento quibe
Suculento quibe: receita perfeita para seu lanche de sexta-feira (Foto: iStock) Suculento quibe: receita perfeita para seu lanche de sexta-feira (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para fazer essa receita simples, insira a farinha de quibe em uma tigela grande com água e aguarde durante 2 horas. Após esse período, escorra a farinha de quibe, enquanto isso, junte a carne moída, com a cebola, margarina, pimenta-do-reino e a hortelã.

Em seguida, junte todos os ingredientes e misture com a farinha de quibe, integrando todos os elementos. Após, pegue a massa e forme o quibe na palma da mão, quando já tiver feito os mesmo, frite-os no óleo quente, de preferência. Finalmente, após ficarem prontos, coloque-os em um papel toalha e escorra o resto de gordura.
Sugestão de consumo da receita
Por último, agora que você já sabe como fazer um suculento quibe é importante saber como acompanhá-lo. Portanto, esprema um limão por cima, ou coma em companhia de um tabule, ou arroz branco como acompanhamento. Além disso, não pode esquecer da bebida gelada como complemento, vale a pena uma cerveja gelada, suco ou até um refrigerante.

Saiba mais: Tradicional prato de culinária árabe: Aprenda o famoso homus

Carregando comentários aguarde...
...