Top Stores

Tabule de grão de bico: receita árabe para sua refeição do dia de hoje

Se estiver procurando inspiração para este dia, vale a pena saber mais sobre este prato

Hoje, nesta terça-feira, 19 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos mais ao respeito sobre esta refeição completamente vegetariana, com o tabule de grão de bico. Logo, conseguirá reproduzir o prato de forma eficiente na sua cozinha, sem muitos problemas. Veja mais detalhes ao respeito.

O tabule de grão de bico é um daqueles pratos fantásticos que todo mundo que experimenta ama. Além disso, este prato árabe é muito rápido de fazer, já que fica pronto em apenas 30 minutos e serve 4 porções.

Leia mais: Tradicional prato de culinária árabe: Aprenda o famoso homus

Saiba como fazer tabule de grão de bico

O tabule tem uma origem milenária dentro da culinária árabe, e claro que com a migração e trânsito entre culturas no Brasil, também chegou até nossas mesas. Desta forma, se estiver procurando um prato fantástico que vale muito a pena preparar, certamente precisa conhecer esta receita.

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de triguilho;
  • 2 xícaras de água;
  • 1 xícara de ervilha;
  • 300 gramas de grão de bico;
  • ½ xícara de salsinha;
  • ¼ xícara de menta fresca;
  • ¼ xícara de aceite de oliva;
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ¼ colher de chá de pimenta do reino.

Passo a passo do tabule de grão de bico

Tabule de grão de bico: receita árabe para sua refeição do dia de hoje (Foto: iStock)
Tabule de grão de bico: receita árabe para sua refeição do dia de hoje (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você deverá separar uma grande panela, combinando triguilho e água. Assim, deixe que alcance o ponto de fervura. Quando alcançar o ponto, reduza o calor.

Em seguida, cozinhe em fogo brando, coberto por durante 10 minutos. Não se esqueça de ir mexendo esporadicamente. Posteriormente, acresça e misture as ervilhas frescas ou descongeladas. Ao mesmo tempo, continue mexendo até o triguilho e as ervilhas ficarem tenras, cerca de 5 minutos.

Por último, transfira para uma tigela grande, onde deverá acrescentar e mexer nos ingredientes restantes. Finalmente, não esqueça de servir morno.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo do tabule de grão de bico é que acompanhe com um pão sírio, um pouco de tahini, assim como um pouco de limão. Além disso, vale a pena acrescentar um pouco de tomate cortado para que o sabor fique ainda melhor. Logo, não pode esquecer da bebida que pode variar desde um drink até um suco natural, limonada, entre outras opções refrescantes.

Saiba mais: Falafel: O bolinho árabe que está nos corações de carnívoros e veganos

Comentários
Loading...