Bolinho de mandioca: uma receita simples pra quem gosta de mandioca

Bolinho de mandioca. Foto: Reprodução/iStok
Bolinho de mandioca. Foto: Reprodução/iStok

Nova Mutum, 29 de março – o Cozinha & Receitas, do Tecnonoticias, resolveu te ajudar na missão do passo a passo fácil e prático de como fazer o bolinho de mandioca. A mandioca, segundo definição do site Wikipedia, é a terceira maior fonte de carboidratos nos trópicos, depois do arroz e do milho e é um dos principais alimentos básicos no mundo em desenvolvimento.

Assim, em apenas 90 minutinhos, você consegue fazer, sem nenhum grau de dificuldade, aproximadamente 25 porções da melhor receita de bolinho de mandioca. Então, vamos conferir?

Dessa forma, leia também: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu almoço
Saiba como fazer a receita de bolinho de mandioca
Um prato que fica um puro charme na mesa, além de detalhes que o deixam ainda mais gracioso. Este bolinho, pode ser usado como aperitivo ou até mesmo como prato principal, de tão saboroso que ele é.

Assim, leia mais: Receita de fricassê de frango: prática e rápida para quem não tem muito tempo de cozinhar no fim de…
Ingredientes da receita

1 quilo de mandioca;
2 gemas;
1 colher (sopa) de margarina;
Cheiro-verde a gosto picadinho bem pequeno;
Sal e pimenta-do-reino;
200 g de carne moída;
1 cebola grande picadinha;
2 dentes de alho amassados;
200 g de muçarela ralada (no ralo grosso);
Cheiro-verde a gosto;
Sal e pimenta a gosto;
Ovos e farinha de rosca para empanar;
Óleo para fritar.

Passo a passo da receita de bolinnho de mandioca
Bolinho de mandioca. Foto: Reprodução/iStok2 Bolinho de mandioca. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, cozinhe a mandioca até quase desmanchar, escorra e retire aquelas fibras grossas e amasse com a ajuda de um garfo (não use o processador, pois essa massa é bastante pesada). Logo após, coloque a massa em uma tigela grande e espere esfriar um pouco.

Em seguida, acrescente as 2 gemas, a margarina, cheiro verde e temperos, amasse bem e reserve. Logo após, para o recheio faça um refogado com a carne moída e deixe que fique bem sequinho.

Após estar frio acrescente a muçarela ralada. Então, molhe as mãos na água e forme os bolinhos, coloque o recheio, feche e empane. Por fim, frite em óleo quente. Pode ser congelado, antes de fritar.
Sugestão de consumo da receita
O bolinho de mandioca, fica incrível com um ketchup e maionese. Assim, para acompanhar, um suco natural de sua preferência fica perfeito!

Portanto, confira: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]