Receita fácil de torta de frango para seu almoço de sábado

Receita fácil de torta de frango para seu almoço de sexta-feira (Foto: iStock)
Receita fácil de torta de frango para seu almoço de sexta-feira (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 26 de março – Há receitas que são sempre práticas e saborosas para compartilhar com toda a família. Por esse motivo, se você estiver procurando uma opção prática e eficiente para seu almoço, aprenda como fazer uma receita de torta de frango.

Além de muito saborosa, o passo a passo que o Cozinha & Receitas ensinará para fazer uma torta de frango rende até 15 porções. Mas, a melhor parte é que demanda apenas 40 minutos para ficar completamente pronta.

Leia mais: Torta de frango com ricota: Receita rápida e deliciosa para seu almoço.
Saiba como fazer torta de frango
Segundo Wikipedia uma torta é um alimento cozido no forno. A partir desta base é possível optar por diversos recheios e sabores para obter esta receita incrível. Assim sendo, acompanhe o passo a passo e ingredientes que resultam em uma torta de frango.

Entenda mais: Torta de banana e chocolate: aprenda agora mesmo a receita que agrada a gregos e troianos
Ingredientes para a torta de frango

1 garrafa de óleo;
1 dente de alho;
500 g de peito de frango sem pele;
1 de ervilha;
1/2 litro de caldo de galinha;
250 ml de leite;
2 ovos;
1/2 de farinha de trigo;
1, picada;
Sal a gosto;
Pimenta-do-reino a gosto;
1 lata de milho;
3 tomates, sem pele;
Queijo ralado a gosto;
1 de sopa de fermento em pó.

Passo a passo da torta de frango
Receita fácil de torta de frango para seu almoço de sexta-feira (Foto: iStock) Receita fácil de torta de frango para seu almoço de sexta-feira (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, inicie pelo recheio, então, pegue o peito de frango e coloque para cozinhar com o caldo de frango na panela de pressão. Aguarde durante 20 minutos enquanto refoga a cebola e o alho.

Em seguida, acrescente o tomate e as ervilhas à frigideira. Neste passo, mexa bem até que fiquem bem integrados. Após o frango ficar pronto, desfie-o e misture novamente na panela com o caldo, deixe cozinhar para secar mais um pouco.

Posteriormente, para fazer a massa, pegue o liquidificador, adicione o óleo, os ovos e bata-os em baixa velocidade. E então, vá acrescentando a farinha lentamente, coloque o sal e o fermento. Pegue uma forma para colocar a torta de frango e unte-a com manteiga, uma vez pronta, despeje o conteúdo.

Após, acrescente novamente o recheio e coloque o milho, sem o caldo e mexa-o, integrando todos os ingredientes. Feito isso, coloque o conteúdo da parte interna por cima da massa, que já se encontra na forma. Assim, finalize inserindo novamente a massa e polvilhe o queijo ralado por cima.

Por último, coloque a torta de frango no forno em 180 graus e deixe por cerca de 30 minutos, lembre-se de olhar constantemente para não queimar. Quando estiver pronta, sirva-se juntamente de sua família e aproveite o sabor.
Sugestão de consumo
Finalmente, se você quiser deixar a sua torta de frango ainda mais saborosa, acompanhe com um arroz branco fresquinho. E claro, não pode esquecer de um suco natural ou refrigerante para ter uma refeição perfeita.

Saiba mais: Torta de brócolis: Receita diferenciada para o almoço de domingo, confira.

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara