Tradicional prato de culinária árabe: Aprenda o famoso homus

Todos aqueles aficionados da culinária árabe certamente já se depararam com um prato de homus, aqui ensinamos como fazer.

Nesta quinta-feira 08 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, seja você aficionado ou não da culinária árabe, aqui trazemos uma receita super saborosa e também nutritiva com o homus. Esta receita simples para deixar suas refeições ainda mais perfeitas, pois demora apenas 5 minutos para ficar pronta e serve 3 porções individuais.

Saiba como fazer o homus

Há um segredo extremamente nutritivo na culinária árabe e que além disso é muito nutritivo, se chama homus. Embora muitas pessoas não o conheçam, acredite, é um prato que vale muito a pena pelo seu sabor, versatilidade e também por ser nutritivo. Então se quiser aprender como deixar sua noite árabe ainda melhor, siga a receita.

Leia mais: Sopa tailandesa de peixe e abóbora, conheça a receita saborosa e nutritiva 

Ingredientes da receita

  • ½ xícara de molho tahini;
  • ¼ de xícara de azeite de oliva extra virgem;
  • 2 dentes de alhos amassados;
  • 300g de grão de bico pronto para uso, então, se comprar sem ser de lata precisará deixar de molho uma noite antes;
  • ¼ de xícara de suco de limão;
  • ½ de xícara de água;
  • ½ colher de chá de sal.

Passo a passo do homus

Homus
Leve a culinária árabe até seu lar com uma receita de homus (Foto: Reprodução Cozinha Técnica)

Antes de mais nada, é necessário que coloque em um processador de alimentos ou em um liquidificador o tahini, azeite de oliva e misture até chegar em uma consistência cremosa.

Em seguida adicione o restante dos ingredientes como o alho, grão de bico, suco de limão, água e sal e continue misturando até chegar em uma consistência cremosa. Uma dica de ouro neste processo é saber que quanto mais tempo passa no processador de alimentos, mais mole será a textura do prato.

Por último, quando chegar no ponto perfeito do homus será necessário que adicione um pouco mais de limão a gosto. Para finalizar coma acompanhado de biscoito de sal, ou também de pão sírio depende do que você mais gostar. Porém, como pode ver é um prato extremamente simples.

Sugestão de consumo do homus

Nossa sugestão de consumo do homus é que consuma, como já informamos, com biscoitos de sal, pão sírio ou até com alguma opção de pão do seu agrado. Entretanto, o homus é uma receita que serve e funciona como aperitivo ou acompanhamento.

Sendo assim, o homus é uma alternativa bastante interessante para todos aqueles que gostam de comida árabe e preferem fazer um acompanhamento para um falafel, coalhada ou até uma esfirra. Vale muito a pena experimentar essa delícia.

Para finalizar, uma última ideia é que para aqueles que têm pequenos que não comem alguns legumes ou grãos. Permitindo que possa fazer homus de grão-de-bico ou adicionando vegetais no mixer também.

Saiba mais: Curry indiano de frango com molho tikka masala; aprenda hoje 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.