Suco mix de frutas: receita saudável, fácil de fazer e cheia de vitaminas

Suco mix de frutas
Suco mix de frutas: delícia saudável, fácil de fazer e cheia de vitaminas/Reprodução Canva

São Paulo, 14 de abril de 2022, por Thais De Lima – Para quem gosta de uma alimentação saudável, o suco mix de frutas pode ser uma ótima pedida. Sendo assim, a partir de agora o Cozinha & Receitas vai te ensinar todo o passo a passo dessa bebida deliciosa e poderosa.

Antes de mais nada, vale ressaltar que qualquer pessoa pode consumir nosso suco mix de frutas. No entanto, se você estiver de dieta ou tiver alguma restrição ao açúcar, deve trocá-lo por um adoçante. Ademais, tente substituir o refrigerante por esse suco que é bem mais saudável que outras bebidas por aí.

Veja também: arroz à grega especial: o prato certo para um jantar de começo de semana
Saiba como fazer suco mix de frutas
Em primeiro lugar, vale ressaltar que nosso suco possui cerca de 50 calorias apenas. Outrossim, todos os ingredientes do nosso suco mix de frutas são muito saudável. O morango, um dos ingredientes do suco, por exemplo, possui uma série de vitaminas segundo a Wikipédia.

Saiba mais: esfiha de carne aberta: uma receita fácil de fazer e com sabor delicioso
Ingredientes da receita:
▪6 morangos lavados;
▪1 laranja descascada e cortada em pedaços;
▪4 acerolas;
▪1 cenoura grande em pedaços;
▪2 cachos pequenos de uvas;
▪Açúcar ou adoçante a gosto para adoçar o suco mix de frutas;
▪400 ml de chá-verde frio;
▪1 maçã verde lavada, sem sementes e em pedaços;
▪Folhas de hortelã a gosto;
Passo a passo do suco mix de frutas
Suco mix de frutas Suco mix de frutas: delícia saudável, fácil de fazer e cheia de vitaminas/Reprodução Canva

Primeiramente, você precisa saber que fazer nosso suco de frutas promete ser mais rápido do que parece. Sendo assim, basta apenas bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o açúcar, até obter uma bebida homogênea.

Em seguida, adoce a gosto e coe todo o suco antes de passar para uma jarra pequena ou média. Logo depois, se quiser você pode decorar o suco de frutas com pedacinhos de maçã e folhas de hortelã. Por fim, acrescente gelo a gosto e sirva-se.
Sugestão de consumo da receita:
À princípio, nosso suco mix de frutas pode ser consumido no café da manhã, puro a qualquer hora do dia ou mesmo durante as refeições. Ademais, se quiser conhecer outras receitas de sucos saudáveis, basta ficar de olho no nosso site, que está recheado de receitas deliciosas.

Saiba agora: que tal uma sobremesa saborosa e prática? Aprenda como fazer canjica cremosa nesse começo de semana

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.