Que tal uma sobremesa saborosa e prática? Aprenda como fazer canjica cremosa nesse começo de semana

Como fazer canjica cremosa
Que tal uma sobremesa saborosa e prática? Aprenda como fazer canjica cremosa nesse fim de semana/Reprodução Canva

São Paulo, 04 de abril, por Thaís de Lima – Aprender como fazer canjica cremosa pode ser uma boa pedida para você nesses dias mais amenos. Sendo assim, o Cozinha & Receitas vai te ensinar como fazer uma canjica de lamber os dedos.

Apesar de possuir cerca de 500 calorias por porção, qualquer pessoa pode consumir e aprender como fazer canjica cremosa, mas não deve exagerar nas porções para não engordar. Ademais, vale ressaltar que nossa receita do dia pode render até 6 porções.

Leia também: quadrados de chocolate: faça já essa receita com apenas 5 ingredientes
Saiba como fazer canjica cremosa
Antes de mais nada, vale ressaltar que nossa canjica cremosa é um das receitas mais queridas na mesa do brasileiro entre o outono e o inverno. Aliás, como estamos no outono, aproveite já para se deliciar com a dica do dia.

Veja mais: pudim de banana com café: aprenda uma receita de sabor irresistível
Ingredientes da receita
▪2/3 de xícara de chá de amendoim torrado, sem casca e sem sal
▪1 lata de leite condensado;
▪Paus de canela ou canela em pó a gosto para decorar a canjica cremosa;
▪250 gramas de canjica branca;
▪1 litro de leite.
Passo a passo da canjica cremosa
Como fazer canjica cremosa Que tal uma sobremesa saborosa e prática? Aprenda como fazer canjica cremosa nesse fim de semana/Reprodução Canva

Primeiramente, você deve colocar a canjica branca de molho em uma tigela com água fria, deixando-a pelo menos até o dia seguinte. No outro dia, escorra a água da tigela e coloque toda a canjica em uma panela de pressão. Em seguida, adicione o leite condensado, o leite e deixar cozinhando até a panela pegar pressão. Assim, após perceber que a panela pegou pressão, você deve deixar a receita no fogo por mais 20 minutos.

Por fim, abra a panela e verifique se a canjica já está macia e cremosa, mas se não estiver, você deve colocar um pouco mais de leite e deixar a receita mais um pouco no fogo. Nesse meio tempo, triture o amendoim torrado no liquidificador. Logo depois, assim que você tiver certeza que a canjica está macia, vai adicione todo o amendoim torrado.
Sugestão de consumo da receita
A princípio, você deve decorar a canjica com a canela em pau ou em pó. Ademais, vale lembrar que agora que você já sabe como fazer canjica cremosa que, segundo o Gshow, é uma receita fácil. Então, consuma no café da manhã, lanche e também na hora da sobremesa.

Saiba agora: calzone recheado de arroz: a receita ideal de um lanche perfeito para o seu fim de tarde

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.