Aprenda a fazer receita de capuccino em casa: veja passo a passo para este clássico

Aprenda a fazer capuccino em casa: veja passo a passo para este clássico (Foto: iStock)
Aprenda a fazer capuccino em casa: veja passo a passo para este clássico (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 14 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Essa bebida que muitos amam, mas que nem sempre podemos consumir diariamente. Portanto, pensando nisso ensinaremos como fazer essa incrível bebida que pode ser apreciada a qualquer momento do dia, estamos falando do capuccino.

Assim sendo, o Cozinha & Receitas especificará como fazer um capuccino em apenas 10 minutos. No entanto, o passo a passo desta receita, renderá apenas uma xícara, porém pode ser replicada para mais de uma pessoa. Logo, aprenda como fazer uma deliciosa bebida quente diretamente de sua cozinha.

Entenda mais: Receita de pão caseiro fofinho da vovó: aprenda a preparar rápido e fácil para o café da manhã
Saiba como fazer um capuccino
Segundo Wikipedia, o capuccino é uma bebida italiana preparada através de um café expresso e leite. Logo, em apenas alguns minutos você conseguirá degustar este sabor diretamente de seu lar.

Entenda mais: Panqueca de alface: uma ótima receita para seu café da manhã
Ingredientes do capuccino

Canela;
1 colher de sopa de achocolatado em pó;
1 colher de sopa de amido de milho;
3 colheres de sopa de leite em pó;
1 xícara com café coado;
1 colher de chá de café;
2 colheres de chá rasa de açúcar.

Passo a passo do capuccino
Aprenda a fazer capuccino em casa: veja passo a passo para este clássico (Foto: iStock) Aprenda a fazer capuccino em casa: veja passo a passo para este clássico (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para fazer essa receita é super fácil, basta pegar o amido de milho, leite em pó, café coado, canela, açúcar, assim como xícara de água e o achocolatado. Em segundo lugar, bata tudo por cerca de 7 minutos, até que todos os ingredientes fiquem bem homogêneos.

Após, passado os primeiros passos, coloque a mistura em uma panela em fogo baixo, até que engrosse. Posteriormente, mexendo bem para garantir essa consistência. Por último, assim que estiver pronto, coloque o capuccino em uma xícara e sirva-se dessa deliciosa e prática bebida.
Sugestão de consumo de receita
Finalmente, saiba que um capuccino é uma bebida completa que pode ser acompanhada a partir de diversas alternativas. Assim, se você quiser acompanhar com um bolo, biscoitos ou simplesmente consumir exatamente do jeito que está, isso é uma boa alternativa. Além disso, vale a pena testar diretamente de seu lar e verificar não haver necessidade de correr até uma cafeteria para obter um momento especial.

Saiba mais: Bolo cremoso de chocolate: aprenda agora mesmo uma receita saborosa e muito especial para seu café da manhã; confira

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara