Galinhada: descubra os segredos e macetes desta tradicional receita

Aprenda como fazer uma deliciosa receita de galinhada para consumir, vale a pena testar este prato tradicional

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 13 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Há pratos tradicionais que demandam um certo conhecimento para acertar, mas vale a pena testar ao ter o passo a passo. Por esse motivo, acompanhe por completo, já que irá descobrir como fazer uma galinhada.

Continua depois da publicidade

Em apenas 30 minutos, você verá que sua galinhada fica completamente pronta para servir aproximadamente 5 porções. Logo, verá que com ajuda do Cozinha & Receitas, conseguirá ter tudo o que precisa para um prato completamente tradicional.

Leia mais: Risoto de fígado de galinha com ervilha: uma receita simples e muito saborosa
Saiba como fazer galinhada
Segundo o Wikipedia, a galinhada é um prato tipicamente brasileiro especificamente da região de São Paulo e Minas Gerais. Consiste em um delicioso arroz cozido acompanhado de frango em pedaços cozido. Assim, mesmo sendo um prato extremamente tradicional, é possível ser realizado em apenas alguns minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Aprenda a fazer bolinho de arroz e frango: perfeito petisco para seu happy hour
Ingredientes da galinhada

Continua depois da publicidade

1 pimentão verde, picado;
Azeite;
2 xícaras de arroz;
2 quilos de frango, em diversos pedaços;
1 limão;
2 colheres de sopa de molho de tomate;
Salsa;
Tempero de frango;
Uma cebola, picada.

Passo a passo da galinhada
Galinhada: descobra os segredos e macetes desta tradicional receita (Foto: iStock) Galinhada: descobra os segredos e macetes desta tradicional receita (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, lave o frango e o tempere com o tempero de frango, suco de meio limão e o deixe descansar por 20 minutos, cobrindo-o totalmente com o tempero. Posteriormente, em uma grande panela, insira os frangos e coloque o azeite, frite os pedaços, deixando bem dourados.

Logo depois, coloque a cebola e frite-a. Depois disso, coloque o molho de tomate, arroz, quatro xícaras e meia de água e os pimentões cortados. Após, mexa todos os ingredientes até que fique uniformes. Por último, feche a panela, e em fogo médio, cozinhe por 17 minutos.

Finalmente, para que o arroz esteja no ponto exato, se por ventura, verificar que o arroz continua duro, acrescente água e deixe cozinhar por mais tempo. Por fim, sirva-se dessa prática e rápida galinhada.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita da galinhada, vale a pena acompanhar com os temperos do seu agrado. Além disso, complemente com um suco natural, uma cerveja ou até um refrigerante. Portanto, aproveite ao máximo está receita fantástica e muito tradicional.

Saiba mais: Faça um salpicão tradicional para encantar a todos em casa; receita rápida e prática para o almoço

Carregando comentários aguarde...
...