Arroz à grega especial: o prato certo para um jantar de começo de semana

Arroz à grega especial
Arroz à grega especial: o prato certo para um almoço de fim de semana/Reprodução Canva

São Paulo, 04 de abril, por Thaís de Lima – Se você gosta de receitas práticas e especiais, amará aprender a fazer o arroz à grega especial. Sendo assim, o Cozinha & Receitas vai te mostrar tudo o que você precisa saber para arrasar nessa receita.

Apesar de demorar apenas 40 minutos no tempo de preparo, o arroz à grega especial precisará ficar pelo menos 1 hora na geladeira. Contudo, a receita do dia promete render até 10 porções. Desse modo, pode ser o prato perfeito para uma família grande consumir a vontade.

Leia também: calzone recheado de arroz: a receita ideal de um lanche perfeito para o seu fim de tarde
Saiba como fazer arroz à grega especial
Antes de mais nada, vale ressaltar que apesar de ter a palavra “grega” no nome, nosso arroz à grega é um prato tipicamente brasileiro, segundo a Wikipédia. Por fim, promete ser uma boa receita para servir a família e convidados.

Confira também: pudim de banana com café: aprenda uma receita de sabor irresistível
Ingredientes da receita
▪1 dente de alho picado;
▪4 colheres de sopa de azeite;
▪1 cebola grande picada;
▪Castanhas do Pará ou nozes picadas para decorar o arroz à grega especial;
▪1 pimentão vermelho picado;
▪8 xícaras de chá de água;
▪1 cenoura picada;
▪3 colheres de chá de sal
▪1/2 de xícara de azeitonas verdes picadas;
▪2 cubos de caldo de legumes;
▪1 xicara de chá de vagem picada;
▪4 xícaras de chá de arroz lavado e escorrido;
▪1 xícara de chá de champignons picados.
Passo a passo do arroz à grega especial
Arroz à grega especial Arroz à grega especial: o prato certo para um almoço de fim de semana/Reprodução Canva

Primeiramente, em uma panela, você deve aquecer o azeite em fogo médio, e depois, refogar a cebola, o alho, o pimentão e a cenoura por 5 minutos. Em seguida, você adicionará a vagem, os champignons, as azeitonas, o arroz, o caldo de legumes, o sal e cozinhar por outros 5 minutos.

Logo depois, você deve despejar a água, esperar ferver e cozinhar em fogo baixo, semi-tampado, por 18 minutos ou até a água secar e amaciar o arroz à grega especial. Por fim, você deve retirar a receita da panela e colocar em uma travessa bonita.
Sugestão de consumo da receita
A princípio, você deve decorar nosso arroz à grega especial com as castanhas ou as nozes antes de servir. Ademais, vale servir nossa receita com vinho branco e um peito de frango desfiado como acompanhamento.

Veja agora: quadrados de chocolate: faça já essa receita com apenas 5 ingredientes

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.