Sopa de batata cremosa: uma receita quentinha e saborosa para seu dia

Sopa de batata cremosa, uma receita quentinha e saborosa para seu dia (Foto: iStock)
Sopa de batata cremosa, uma receita quentinha e saborosa para seu dia (Foto: iStock)

Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes questões especificas sobre a sopa de batata cremosa. Então, conseguirá uma refeição saudável, quentinha e muito saborosa.

Assim, para fazer a sopa de batata cremosa terá 10 porções. Contudo, demora aproximadamente 4 horas para ficar completamente pronto. Dessa forma, se planeja, aproveite o processo.

Leia mais: Sopa de cebola gratinada: está frio aí em sua cidade? Faça esta deliciosa sopa que combina muito bem com um friozinho
Saiba como fazer sopa de batata cremosa
A sopa de batata cremosa é uma ótima pedida para quem busca um prato saboroso, quentinho e essencial para uma noite de final de semana. Logo, acompanhe o processo que realmente conseguirá um resultado inesquecível.
Ingredientes da receita

4 xícaras de batatas cortadas em cubos, não drenadas;
2 latas de creme condensado de sopa de cogumelos, não diluído;
2 xícaras de água;
1 lata de milho de grão inteiro, drenado;
1 lata de tomate em cubos e pimentão verde, não escorrido;
6 cebolinhas verdes, picadas;
1 pimentão vermelho médio doce, picado;
1 colher de sopa de cebola seca picada;
¼ colher de chá de pimenta;
1 colher de chá de pimenta-de-caiena;
500 gramas de linguiça;
2 xícaras de queijo cheddar cortado em pedaços;
Cebola a gosto.

Passo a passo da sopa de batata cremosa
Sopa de batata cremosa, uma receita quentinha e saborosa para seu dia (Foto: iStock) Sopa de batata cremosa, uma receita quentinha e saborosa para seu dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para a receita, é necessário que em uma panela elétrica ou a pressão, combine os primeiros 10 ingredientes. Após, em uma frigideira grande, cozinhe a linguiça em fogo médio 6-8 minutos ou até que não fique mais rosada, quebrando-a em pedaços.

Posteriormente escorra, e acrescente em pedaços à sopa. Logo, cozinhe coberto, em fogo baixo, para permitir que os sabores se misturem durante 4 horas. Após, adicione o queijo e molho de cebola nos últimos 30 minutos de cozimento.

Assim, conseguirá ir mexendo constantemente. Por último, sirva ainda quente e acompanhada com o que desejar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita é comer com queijo parmesão na parte superior. Além disso, coma acompanhada de um delicioso pão italiano para melhores resultados.

Claro que também pode selecionar uma bebida do seu agrado, como por exemplo: um vinho, limonada, entre outra alternativa do seu agrado. Então, não se esqueça de ir até os comentários para falar como foi a experiência da sua família com a sopa de batata cremosa.

Saiba mais: Pão ciabatta: aprenda a fazer uma excelente receita para seu café da manhã

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.