Batata frita na AirFryer: uma versão mais saudável de um clássico

Batata frita na air fryer: uma versão mais saudável de um clássico (Foto: iStock)
Batata frita na air fryer: uma versão mais saudável de um clássico (Foto: iStock)

Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos mais sobre a batata frita na AirFryer. Logo, conseguirá uma receita fantástica e saborosa sem a necessidade da fritura. Assim, também a culpa acaba quando for ser consumido.

Desta forma, terá uma receita simples, porém saborosa que fica pronta em apenas 40 minutos. Portanto, se quiser saber o passo a passo da batata frita na AirFryer acompanhe o passo a passo que rende 4 porções.

Leia mais: Coxa de frango na air fryer, aprenda este clássico sem fritura
Saiba como fazer batata frita na AirFryer
Se estiver procurando uma receita de batata frita é importante que acompanhe o processo para uma versão mais light de um acompanhamento perfeito. Desta forma, incentivamos a que leia até o final esta receita que vale a pena.
Ingredientes da receita

3 batatas médias, cortadas em tiras finas;
2 colheres de sopa de óleo de coco ou abacate;
½ colher de chá de alho em pó;
¼ colher de chá de sal;
¼ colher de chá de pimenta do reino;
Salsinha fresca picada, opcional.

Passo a passo na batata frita na AirFryer
Batata frita na air fryer: uma versão mais saudável de um clássico (Foto: iStock) Batata frita na air fryer: uma versão mais saudável de um clássico (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça a fritadeira a 200° C. Após, adicione batatas a uma grande tigela. Adicione água gelada suficiente para cobrir. Posteriormente, mergulhe por 15 minutos.

Em seguida, escorra as batatas. Coloque sobre toalhas e seque com papel toalha. Após, combine batatas, óleo, alho em pó, sal e pimenta na segunda tigela grande. Jogue para revestir.

Finalmente, em lotes, coloque as batatas em uma única camada sobre uma bandeja em cesta de fritadeira de AirFryer untada ou com papel toalha. Por último, cozinhe até ficar crocante e dourado, durante 17 minutos, mexendo e virando a cada 7 minutos. Se desejar, polvilhar com salsinha.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita é que acompanhe com um pouco de ketchup, molho a gosto ou inclusive com uma maionese caseira. Uma outra opção que turbina o sabor é um pouco de parmesão na parte superior para ressaltar ainda mais.

Logo, a batata frita na AirFryer também pode ser com um lanche como um hambúrguer ou um sanduiche, e claro não se esqueça de uma bebida gelada para acompanhar. Por exemplo: um suco natural, refrigerante ou até uma cerveja pronta para consumir.

Saiba mais: Sanduiche de bacon aprenda este lanche saboroso para seu final de semana

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.