Carne por cima de polenta: a receita fantástica receita para um domingo

Confira o passo a passo dessa delícia

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos mais detalhes sobre a carne por cima de polenta. Logo, conseguirá um prato saboroso, elegante e perfeito para surpreender no domingo.

Continua depois da publicidade

Assim, acompanhe o processo simples. Porém, é importante que saiba que a carne por cima de polenta demanda aproximadamente 8 horas para ficar completamente pronta. Contudo, rende em torno 8 porções para dividir com todos.

Leia mais: Polenta cremosa: acompanhamento perfeito para um domingo chuvoso
Saiba como fazer carne por cima de polenta
No final de semana, sempre vale a pena uma receita inovadora como a carne por cima de polenta. Assim, conseguirá seguir um passo a passo, que embora seja demorado terá uma excelente receita.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

¼ copo de alecrim fresco picado;
3 dentes de alho, picados;
3 colheres de chá de sal, dividido
1 colher de chá de pimenta;
750 gramas de carne;
1 colher de sopa de óleo de canola;
1 xícara de caldo de carne;
2 xícaras de água;
2 xícaras de leite.
1 xícara de farinha de milho;
½ xícara de chá de queijo parmesão ralado;
3 colheres de sopa de manteiga, em cubos;
Opcional: Alecrim adicional e queijo parmesão

Continua depois da publicidade

Passo a passo da carne por cima de polenta
Carne por cima de polenta a receita fantástica receita para um sábado à noite (Foto: iStock) Carne por cima de polenta a receita fantástica receita para um sábado à noite (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, misture o alecrim, alho, 2 colheres de chá de sal e pimenta e posteriormente, esfregue sobre a carne. Ao mesmo tempo, em uma frigideira grande, aqueça o óleo em fogo médio-alto até a carne ficar marrom.

Posteriormente, transfira a carne em um fogão lento. Após, acrescente o caldo à frigideira. Cozinhe durante 1 minuto, mexendo para soltar os pedaços marrons da panela. Assim, despeje a carne sobre a frigideira, cozinhando coberto, em fogo baixo, durante 7 horas ou até que a carne esteja tenra.

Em seguida, para a polenta, em uma panela grande e pesada, leve água, leite e 1 colher de chá de sal restante para ferver. Após, reduza o calor quando alcançar um ponto de fervura. Bata lentamente junto com farinha de milho.

Por último, cozinhe e mexa com uma colher de pau até que a polenta engrosse e se afaste limpamente da lateral da panela, durante 20 minutos. Finalmente, retire do fogo, mexa junto com queijo parmesão e manteiga. Monte o prato com a polenta, após a carne e tempere com queijo parmesão e alecrim.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita é acompanhar uma carne por cima da polenta com um delicioso vinho tinto para acompanhar. Além disso, pode acrescentar um prato elegante como um risoto para um jantar divino.

Saiba mais: Lombo de carne grelhada: uma receita fantástica para o final de semana

Carregando comentários aguarde...
...