Pudim de chocolate fácil: aproveite esta sobremesa fantástica para seu dia

Pudim de chocolate fácil aproveite esta sobremesa fantástica para seu dia (Foto: iStock)
Pudim de chocolate fácil aproveite esta sobremesa fantástica para seu dia (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira, 28 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre como fazer um pudim de chocolate fácil. Logo, conseguirá uma receita doce para qualquer ocasião, não importa se é o café da tarde ou a sobremesa.

O pudim de chocolate fácil é uma daquelas receitas simples, porém deliciosas. Além disso, fica pronto em aproximadamente 1 hora e 5 minutos. Ademais, rende 6 porções que valem a pena degustar sempre que desejar.

Leia mais: Torta de chocolate e amêndoas: uma sobremesa fantástica para impressionar a todos
Saiba como fazer pudim de chocolate fácil
Logo, o pudim de chocolate fácil é um prato saboroso em porções pequenas que vale a pena consumir em uma boa companhia e com um acompanhamento saboroso. Assim, não perca o passo a passo desta receita maravilhosa.
Ingredientes da receita

1 xícara de água fervente;
½ xícara de chá de uvas passas;
2 xícaras de leite;
1 xícara de biscoito água e sal moído;
1 colher de sopa de manteiga;
2 ovos grandes, temperatura ambiente;
½ copo de melaço;
¼ de xícara de açúcar;
1 colher de chá de canela moída;
½ colher de chá de gengibre moído;
¼ colher de chá de sal;
2 xícaras de sorvete de baunilha.

Passo a passo do pudim de chocolate fácil
Pudim de chocolate fácil aproveite esta sobremesa fantástica para seu dia (Foto: iStock) Pudim de chocolate fácil aproveite esta sobremesa fantástica para seu dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 150° C. Em seguida, despeje água fervente sobre as passas em uma pequena tigela. Deixe repousar 5 minutos. Após, em uma panela grande, aqueça o leite, as migalhas de cracker e a manteiga até formar bolhas ao redor da panela. Retire do fogo.

Posteriormente, em uma panela grande, bata os ovos, melaço, açúcar, canela, gengibre e sal até misturar, mas não até chegar no ponto de ficar espumoso. Logo, mexa lentamente na mistura de leite quente. Escorra as passas. Mexa em uma tigela.

Assim, coloque o conteúdo em pequenos potinhos de cerâmica. Dessa forma, despeje a mistura de ovos em xícaras, colocando a frigideira no forno em seguida. Adicione água muito quente na frigideira até a parte superior das xícaras.

Finalmente, leve ao forno até que fique levemente alto, o que demora aproximadamente 45 minutos. Posteriormente, retire e leve imediatamente para um local reservado para esfriar. Sirva quente com sorvete.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de pudim de chocolate fácil é que acompanhe com raspas de chocolate na parte superior. Além disso, coma com chantilly e uma bebida quente que combine perfeitamente.

Saiba mais: Cookies de chocolate sem glúten: aprenda como fazer uma sobremesa deliciosa

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara