Esquenta para o Halloween: aprenda cupcakes de aranhas em poucos passos

Esquenta para o Halloween, aprenda cupcakes de aranhas em poucos passos (Foto: iStock)
Esquenta para o Halloween, aprenda cupcakes de aranhas em poucos passos (Foto: iStock)

Neste domingo (10 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre como fazer deliciosos cupcakes de aranhas. Desta forma, conseguirá agradar os seus filhos irão adorar a surpresa, além disso deixará as suas festividades de Halloween ainda mais incríveis. Portanto, separe aproximadamente 1 hora e 40 minutos, para 24 porções.

Leia mais: Cupcake de red velvet sem glúten: sobremesa saborosa e saudável
Saiba como fazer cupcakes de aranhas
Quem é pai ou tem sobrinhos sabe muito bem como é sempre importante inovar e trazer os pequenos para a cozinha. No entanto, não há necessidade de quebrar a cabeça para surpreendê-los neste mês de Halloween, basta seguir o passo a passo para os cupcakes de aranhas.
Ingredientes da receita

1 pacote de bolo de chocolate;
100g de pasta americana branca;
1 pacote de canudos pretos;
48 peças de gominhas;
48 peças pequenas de fini;
Meia xicara de confeito colorido.

Passo a passo dos cupcakes de aranhas
Esquenta para o Halloween, aprenda cupcakes de aranhas em poucos passos (Foto: iStock) Esquenta para o Halloween, aprenda cupcakes de aranhas em poucos passos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá seguir o passo a passo estabelecido no pacote de bolo de chocolate que comprou. Em seguida, quando a massa estiver pronta deverá untar as forminhas de cupcakes e despejar o conteúdo fabricado durante o tempo e temperatura estabelecido.

Logo, quando estiverem um pouco mais frios deverá retirar do molde e colocar as patinhas com ajuda de canudos pretos, espetando a massa cuidadosamente. Após isso, coloque a pasta americana em pequenas bolinhas para fazer os olhos.

Em seguida, coloque o fini por cima para fazer os olhos e continue colocando as gominhas nas costas do bichinho. Por último, coloque na parte superior o confeito colorido e sirva para surpreender todo mundo.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para os cupcakes de aranhas é que acompanhe com uma bebida do seu agrado, como por exemplo: chá, suco, refrigerante ou até mesmo um leite.

Além disso, caso não tenha disponível a pasta americana conseguirá fazer os olhinhos apenas com confeito ou com bala fini, depene das suas possibilidades. Em conclusão, temos certeza que irá adorar o resultado e se divertirá com os pequenos.

Saiba mais: Cupcake de chocolate: feito no micro-ondas, super fácil e saboroso; confira

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.