Sanduiche de maçã: petisco saudável e fácil para um lanchinho

Sanduiche de maçã; petisco saudável e fácil para um lanchinho (Foto: iStock)
Sanduiche de maçã; petisco saudável e fácil para um lanchinho (Foto: iStock)

Neste sábado, (09 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos com mais detalhes como fazer o sanduiche de maçã. Portanto, é fundamental que se procura um lanche saboroso, nutritivo e muito útil para matar aquela fome sem fugir da dieta siga o passo a passo que trazemos até você. Por esse motivo, separe apenas 10 minutos do seu dia para 3 porções.

Leia mais: Maçãs caramelizadas para uma ocasião especial em simples passos
Saiba como fazer sanduiche de maçã
O sanduiche de maçã é uma alternativa perfeita para quem quer comer saudável e precisa matar a fome de forma prática certamente irá adorar esta receita. Desta forma, não perca nenhum passo para obter o melhor dos resultados.
Ingredientes da receita

3 colheres de sopa de manteiga de amendoim;
1 maçã grande cortada em 6 rodelas;
6 colheres de sopa de granola;
1 colher de chá de gotas de chocolate ou uva passa, conforme for a sua preferência.

Passo a passo do sanduiche de maçã
Sanduiche de maçã; petisco saudável e fácil para um lanchinho (Foto: iStock) Sanduiche de maçã; petisco saudável e fácil para um lanchinho (Foto: iStock)

Antes de mais nada é importante que em uma das rodelas de maçã espalhe manteiga de amendoim, colocar granola por cima e também as gotas de chocolate ou uva passa, o que for a sua preferência.

Em seguida, deixe essa rodela de maçã apoiada com o recheio para cima em um prato e feche com a outra parte. Por último, repita os mesmos passos em todas as peças e consoma ainda fresco.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do sanduiche de maçã é que consuma com os ingredientes que mais adore na parte interna. Porém, é sempre incrível acompanhar com uma bebida saborosa como um suco natural, água com gás ou até um smoothie. Portanto, vale a pena seguir a receita para fornecer um lanche inesquecível e saboroso.

Além disso, nossa recomendação é que seja consumido com ajuda de um guardanapo para que não suje tanto sua mão. No entanto, será uma refeição claramente inesquecível e que pode ser feita com maçã verde ou regular, depende da sua vontade.

Saiba mais: Pão de maçã: complemento perfeito para seu começo de dia

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.