Salada de feijão-branco com salmão e limão: receita simples e muito nutritiva

Salada de feijão-branco. Foto: Reprodução/iStok
Salada de feijão-branco. Foto: Reprodução/iStok

Neste sábado, 12 de março, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você um irresistível prato que é muito saboroso. A receita de hoje é: salada de feijão-branco com salmão e limão.

Esta deliciosa salada de feijão-branco com salmão e limão, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo é de aproximadamente 120 minutos, rende até 4 porções com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer a salada de feijão-branco com salmão e limão
Sabe aquelas receitas que parecem complicadas, mas são super simples? Essa é assim. É perfeita para incluir mais peixe na rotina e para comer feijão de um jeito diferente.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

1 xícara (chá) de feijão-branco;
1 folha de louro;
3 colheres (sopa) de azeite;
500 g de salmão em aparas ou cortado em cubinhos;
1 dente de alho picado (opcional);
2 colheres (sopa) de salsinha picada;
Raspas de 2 limões;
Caldo de 1 limão;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo da salada de feijão-branco com salmão e limão
Salada de feijão-branco. Foto: Reprodução/iStok2 Salada de feijão-branco. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, numa tigela, coloque o feijão e cubra com água. Logo após, deixe de molho por 12 horas. Em seguida, escorra a água do feijão e transfira para uma panela. Cubra com 3 litros de água, junte o louro e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 50 minutos ou até que esteja cozido no ponto al dente, ou seja, um pouco durinho.

Escorra a água, descarte o louro e reserve. Leve uma frigideira com 1 colher (sopa) de azeite ao fogo médio. Quando esquentar, acrescente as aparas ou cubinhos de salmão e doure por 2 minutos.

Se estiver usando os cubinhos, quando estiverem cozidos, aperte-os com um garfo para que se transformem em lascas. Logo após, numa tigela, misture o feijão, o salmão, o alho, a salsinha, as raspas e o suco de limão. Por fim, tempere com sal, pimenta-do-reino e com o restante do azeite. Sirva imediatamente.
Sugestão de consumo da receita
A salada de feijão-branco com salmão e limão fica uma delícia pura, mas também é um ótimo acompanhamento para um fusili integral com abobrinha, ricota e hortelã. Essa combinação realmente é irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]