Salada marroquina: uma receita exótica e fácil de fazer em casa para um jantar especial

Salada marroquina
Salada marroquina: uma receita exótica e fácil de fazer em casa/Reprodução Canva

Quem ama receitas mais exóticas, mas não quer sair da dieta, vai amar acompanhar nossa receita do dia, que está imperdível. Sendo assim, hoje, 12 de março, o Cozinha & Receitas vai te mostrar todo o passo a passo para fazer uma deliciosa salada marroquina em casa.

À princípio, nossa receita de salada marroquina promete render cerca de 4 porções. Desse modo, pode ser uma boa pedida para servir toda a família. Ademais, não é um prato muito calórico e, se você estiver de dieta, pode comer sem culpa, desde que não exagere muito.

Veja também: peito de frango crocante com queijo e alho: para um almoço perfeito
Saiba como fazer salada marroquina
Com o sucesso da reprise da novela O Clone, receitas marroquinas andam fazendo muito sucesso nos últimos meses aqui no Brasil. Dessa forma, se você também está à fim de comer receitas mais exóticas, fique de olho na nossa matéria até o final.

Leia também: torta de batata napolitana: faça essa receita gostosa em menos de 1 hora
Ingredientes da receita:
▪1/2 quilo de frango cozido e desfiado;
▪2 xícaras chá de trigo;
▪1 colher de sopa rasa de tempero sírio para temperar a salada marroquina;
▪3 maçãs verdes com casca e picadas;
▪ 1 xícara (chá) de passas brancas;
▪3 limões espremidos;
▪1 xícara de passas escuras;
▪Hortelã picado a gosto;
▪1 xícara de chá de castanhas de caju levemente quebradas;
▪Sal, pimenta-do-reino a gosto;
▪1 xícara de chá de azeite de oliva;
▪2 colheres de sopa rasa de mostarda dijon.
Passo a passo da salada marroquina
Salada marroquina Salada marroquina: uma receita exótica e fácil de fazer em casa para um jantar especial/Reprodução Canva

Em primeiro lugar, para você iniciar os preparos da nossa salada marroquina, você deve preparar uma marinada em uma vasilha com o sumo dos 3 limões, tempero sírio, azeite, mostarda, pimenta e sal a gosto. Em seguida, você deve mexer a marinada bem e reservar. Enquanto isso, você deve lavar e escaldar o trigo.

Logo depois, deixe o trigo de molho por cerca de 15 minutos. Assim, após passar esse tempo, você irá tirar o trigo de molho, deixar escorrer e espremê-lo bem. Posteriormente, é a hora de montar nossa salada. Desse modo, basta pegar uma tigela grande, adicionar o trigo e todos os ingredientes restantes, misturando bem todos eles. Por fim, adicione a marinada e mexa bem mais uma vez.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, você pode consumir nossa salada marroquina com filé mignon e arroz branco com passas, além de uma boa taça de vinho tinto para acompanhar. Ademais, se quiser conhecer outros pratos exóticos como o de hoje, basta ficar ligado no nosso site.

Leia agora: bolinho surpresa: a receita certa para um lanche prático e gostoso

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.