Receita de salmão com castanha: prato saboroso e fitness para qualquer dia

Receita de salmão com castanha: prato saboroso e fitness para qualquer dia (Foto: iStock)
Receita de salmão com castanha: prato saboroso e fitness para qualquer dia (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 25 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando estamos procurando por receitas nutritivas, nem sempre encontramos sabor e qualidade no mesmo prato. Entretanto, é possível ter uma refeição extremamente saborosa com alto teor nutricional, veja como fazer um salmão com castanha.

Por essa razão, aqui no Cozinha & Receitas, você aprenderá o passo a passo perfeito para um salmão com castanha. Dessa forma, em apenas 40 minutos você terá 3 porções fantásticas para dividir com toda sua família. Dessa maneira, siga as informações e aproveite este prato que se tornará um dos seus favoritos.

Leia mais: Salmão assado no forno de um jeito que você nunca viu; confira
Saiba como fazer salmão com castanha
Segundo Wikipedia, o salmão é um dos peixes mais populares ao redor do mundo. Isso se dá pelo seu sabor suave e seu teor de nutrientes. Dessa forma há várias maneiras para a preparação do prato. Contudo vamos te ensinar hoje uma boa opção. Por essa razão, neste texto abordaremos mais sobre como fazer salmão com castanha.

Entenda mais: Salada de feijão-branco com salmão e limão: receita simples e muito nutritiva
Ingredientes do salmão com castanha

1 colher de sopa de margarina;
1 limão, suco;
250 gramas de salmão;
3 colheres de chá de manjericão, picado;
1 alho, picado;
Azeite;
Pimenta do reino;
1 colher de sopa de farinha de trigo;
100 gramas de castanha do Pará picada.

Passo a passo do salmão com castanha
Receita de salmão com castanha: prato saboroso e fitness para qualquer dia (Foto: iStock) Receita de salmão com castanha: prato saboroso e fitness para qualquer dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, preaqueça o forno a 200°. Em seguida, pegue um processador ou liquidificador e adicione a margarina, manjericão, castanhas, farinha de trigo, sal e alho, deixe triturar. Posteriormente, pegue o salmão e tempere com sal, pimenta do reino, suco do limão e azeite, passe por todo o peixe e deixe descansar.

Em seguida, coloque o salmão em uma forma e adicione a mistura das castanhas por cima. Depois disso leve para assar em 200°, por cerca de 25 a 30 minutos. Dessa maneira sua receita estará pronta para ser servida. Por isso, experimente com os acompanhamentos do seu agrado.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver precisando de uma sugestão de consumo da receita de salmão com castanhas, recomendamos optar por arroz integral e legumes à vapor. Dessa maneira, consuma essa preparação com sucos naturais. Com isso, você terá ainda mais nutrientes em uma mesma refeição.

Saiba mais: Papilote de salmão com laranja: uma receita saborosa e muito surpreendente

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.