Receita para fazer massa de panqueca: perfeita para uma refeição deliciosa

Acompanhe o passo a passo para fazer uma massa de panqueca saborosa e muito versátil para seus cardápio caseiro

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Quando procuramos uma receita fantástica para animar nosso dia, mas sem muita dor de cabeça, vale a pena acompanhar a matéria até o final. A partir das instruções de como fazer massa de panqueca, conseguirá um sabor bastante versátil.

Continua depois da publicidade

Em apenas 15 minutos, no Cozinha & Receitas, você aprenderá o que é necessário para uma massa de panqueca. Assim, você terá 6 porções saborosas que são perfeitas para quem procura um prato delicioso para qualquer momento. Se o que você quer é agilidade, sem muita dor de cabeça, com o melhor estilo de café da manhã americano, acabou de encontrar.

Leia mais: Aprenda como fazer massa de macarrão: receita tradicional e simples
Saiba como fazer massa de panqueca
Segundo Wikipedia, a massa de panqueca não surgiu nos Estados Unidos, embora sejam extremamente comuns e presença frequente em filmes e seriados americanos. Desde a Grécia Antiga, sua primeira aparição foi no século V antes de Cristo. Porém, em outros momentos da história, também apareceram na Roma Antiga e na Idade Média.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Massa de pizza: aprenda o rápido passo a passo dessa receita
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 copo de farinha de trigo;
1 ovo;
Sal;
1 copo de leite;
1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó.

Passo a passo da massa de panqueca
Receita para fazer massa de panqueca, perfeita para uma refeição deliciosa (Foto: iStock) Receita para fazer massa de panqueca, perfeita para uma refeição deliciosa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para fazer essa panqueca é bastante fácil. Basta pegar o liquidificador e inserir o ovo, a farinha de trigo e o leite para bater. Depois disso, insira o sal, fermento e bata novamente, até que fiquem homogêneos.

Após isso, pegue uma frigideira e despeje a mistura que está no liquidificador. Acenda o fogo em temperatura mediana, aguardando firmar a parte de baixo. Por último, vire a panqueca e insira a cobertura que desejar para ter sua refeição ou lanche perfeito. Então, chame a sua família e compartilhe desta delícia.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, nossa sugestão de consumo da receita de massa de panqueca é que acompanhe com mel, geleia, nutella ou até algumas frutas. Além disso, uma bebida gelada, como um achocolatado ou até um milkshake, se adaptam perfeitamente bem. Por outro lado, quem prefere um café ou chá, também tem excelentes benefícios desta receita saborosa e divertida.

Saiba mais: Receitas de bacalhau no forno: conheça duas versões para preparar e aproveitar a baixa de preços após a Páscoa

Carregando comentários aguarde...
...