Chips assado de casca de batata: reaproveite com esta maravilhosa receita

Confira agora o passo a passo desta deliciosa receita

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta sexta-feira, 19 de novembro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar uma receita deliciosa de chips! Preparamos para hoje um saboroso chips assado de casca de batata.

Continua depois da publicidade

Este chips assado de casca de batata é muito fácil, simples e rápida de fazer. O tempo de preparo desta receita é de 20 minutos e rende 4 porções. Certamente todo mundo vai amar, mas a criançada ficará encantada!

Assim, leia mais: Batata assada no micro-ondas com sardinha: uma deliciosa combinação para seu deleite
Saiba como fazer o chips assado de casca de batata
Você nunca mais vai jogar as cascas da batata fora. Elas ficam sequinhas, crocantes, perfeitas para dar um toque final aos preparos como sopas, saladas e purês. E por curiosidade: a parte mais nutritiva dos legumes estão no que jogamos fora: a casca.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Bolinho de inhame: não gosta de inhame? Depois desta receita você mudará de ideia
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

Cascas de 1 kg de batata monalisa;
½ colher (sopa) de azeite de oliva;
Sal e pimenta-do-reino moídos na hora à gosto.

Passo a passo do chips assado de casca de batata
Chips assado de casca de batata (Foto: Reprodução/iStock) Chips assado de casca de batata (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200º C (temperatura média). Então, com uma escovinha para legumes, lave as cascas das batatas sob água corrente. Em seguida, seque bem as batatas com um pano de prato limpo – a casca deve ficar o mais sequinha possível, esse é o segredo para conseguir uma textura crocante ao assar.

Sobretudo, em uma tigela, descasque as batatas – tente fazer tiras bem longas da casca, em um movimento único. Então, reserve as batatas na geladeira para preparar uma próxima receita. Tempere as cascas da batata com o azeite, sal e pimenta-do-reino moídos na hora a gosto – além de temperar, o sal moído vai dar crocância.

Em seguida, distribua as cascas em uma assadeira, de preferência antiaderente – quanto mais espaçadas estiverem, mais crocantes ficam. Por fim, leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos até que dourem e fiquem crocantes – na metade do tempo, vire as tiras com a espátula para que assem por igual. Então, sirva a seguir como petisco ou para dar crocância à receitas, como purê de batatas ou sopas.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua maravilhosa receita de chips assados de casca de batata há vários acompanhamentos. Você pode usar para dar o toque final em sopas, saladas, purê, pode ser um acompanhamento para comer com carne, petiscos, entre outros. Vai do seu critério a inovação.

Ademais, leia também: Abobrinha recheada com ricota e nozes: uma receita deliciosamente saudável

Carregando comentários aguarde...
...