Tempurá de talo de couve: não sabe o que fazer com o talo do couve? Você encontrou a receita para isso

Tempurá de talo de couve (Foto: Reprodução/iStock)
Tempurá de talo de couve (Foto: Reprodução/iStock)

Nesta sexta-feira, 19 de novembro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma nutritiva e deliciosa receita! O que você irá aprender aqui é: tempurá de talo de couve.

Este prato de tempurá de talo de couve é muito fácil, simples e rápido de fazer. O tempo de preparo é de 20 minutos e rende 3 porções. Esta friturinha irresistível é uma aula de reaproveitamento e é a receita perfeita para surpreender no happy hour.

Assim, leia mais: Salada de macarrão com abobrinha grelhada e molho de hortelã: a melhor salada para o verão
Saiba como fazer o tempurá de talo de couve
Geralmente, o talo da couve é a parte não aproveitada na hora de se preparar os pratos, o que é um destino muito indigno para ele. Por isso, separamos uma receita interessante de tempurá à base de talo de couve. Você não perde por esperar!

Portanto, confira também: Lasanha de berinjela: a melhor receita para quem está de dieta
Ingredientes da receita

14 talos de couve (talos de 1 maço);
½ xícara (chá) de farinha de trigo;
⅓ de xícara (chá) de água;
1 ½ xícara (chá) de óleo para fritar;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo do tempurá de talo de couve
Tempurá de talo de couve (Foto: Reprodução/iStock) Tempurá de talo de couve (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, lave e seque os talos de couve completamente. Após, descarte a ponta da base, — ela é mais grossa e fibrosa — e corte cada talo em pedaços de 5 cm. Em seguida, em uma tigela média, coloque a farinha de trigo e tempere com sal e pimenta a gosto. Logo mais, junte a água e misture bem com um garfo até formar uma massa lisa e espessa.

Agora, em uma panela pequena de borda alta, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Enquanto isso, forre uma travessa com papel-toalha. Contudo, para saber a temperatura de fritura, mergulhe um palito de fósforo no óleo ainda frio. Assim que acender, o óleo está no ponto. Mergulhe uma leva de talos de cada vez na massa de farinha e misture com o garfo para empanar toda a superfície.

Em seguida, com o garfo, retire um talo por vez e bata levemente as costas do garfo contra a borda da tigela para escorrer o excesso de massa. Então, com cuidado, mergulhe o talo de couve no óleo quente — coloque quantas unidades couberem, sem que encostem uma na outra ao fritar.

Por fim, deixe fritar por cerca de 2 minutos ou até dourar — mexa de vez em quando com a escumadeira para fritar por igual. Então, com a escumadeira, transfira os talos de couve fritos para a travessa forrada com papel-toalha e repita com o restante. Em seguida, sirva com acompanhamento de sua preferência.
Sugestão de consumo da receita
Portanto, para acompanhar sua maravilhosa receita de tempurá de talo de couve, o acompanhante mais clássico e sugestivo é um bom molho de shoyu! De qualquer maneira, fica a seu critério usar o molho que se adeque melhor ao seu paladar! Bom apetite!

Ademais, leia também: Pasta e fagioli com abobrinha: uma receita italiana que combina macarrão com feijão

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]