Aprenda como fazer uma receita de café gelado para encarar o calor

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Cozinha & Receitas, você saberá como fazer um saboroso café gelado. Assim, não terá que ir até sua cafeteria favorita para comprar e consumir a deliciosa bebida. Então, acompanhe mais para compreender os detalhes que estão por dentro dos segredos que os restaurantes não contam.

Continua depois da publicidade

Logo, em apenas 5 minutos você conseguirá a preparação de um café gelado. Então, separe os ingredientes necessários para resultados fantásticos em apenas alguns minutos. Assim, começará o dia com o pé direito.

Leia mais: Receita de bolo de banana prata que não pode faltar no café da manhã e da tarde de hoje
Saiba como fazer café gelado
Embora os aficionados de café saibam os excelentes resultados que esta bebida traz no momento de começar o dia, especialmente em dias quentes, este processo pode ser complicado. Portanto, trazemos um café gelado fantástico para começar o dia com o pé direito.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

200 gramas de café;
½ xícara de leite;
2 colheres de sopa de extrato e baunilha;
4 xícaras de gelo.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do café gelado
Aprenda como fazer uma receita de café gelado para encarar o calor (Foto: iStock) Aprenda como fazer uma receita de café gelado para encarar o calor (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você deverá fazer o café coado no método tradicional. Assim sendo, coloque uma panela com água para ferver. Logo, separe o coador e o filtro e coloque a água quente dentro do filtro que deverá estar por cima da xícara.

Em seguida, aguarde alguns minutos até ficar levemente morno e coloque dentro do liquidificador junto com leite. Aperte o botão até incorporar por completo. Após, acrescente o extrato de baunilha e o gelo, 1 xícara por vez.

Por último, vale a pena ressaltar que o processo de ir colocando o gelo junto com a mistura, 1 de cada vez, é fundamental para manter a integridade do seu eletrodoméstico. Assim sendo, após o processo, coloque em um copo grande e aproveite ainda gelado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de café gelado é que acompanhe com um chantilly por cima, ou inclusive, gotas de chocolate ou confeito. Portanto, terá uma receita saborosa, refrescante e muito prática para aqueles dias quentes que pedem uma dose de cafeína.

Entenda mais: Revelamos os segredos da receita do melhor café cremoso caseiro

Carregando comentários aguarde...
...