Receita de filé mignon com queijo parmesão, perfeita para qualquer dia

Receita excelente para um jantar especial sem muita dor de cabeça, veja como proceder e arrasar com um filé mignon com queijo parmesão

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 30 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Não há necessidade de ir até um restaurante chique para um jantar elegante. Saiba que com apenas alguns passos é possível ter uma receita digna de honores e sabores, basta apenas saber como fazer um filé mignon com queijo parmesão.

Continua depois da publicidade

Esta receita saborosa que tem uma combinação de sabores interessante, fica pronta em apenas 50 minutos e rende até 3 porções. Assim sendo, siga o passo a passo do Cozinha & Receitas para entender um filé mignon com queijo parmesão.

Leia mais: Filé mignon ao vinho: receita perfeita para uma refeição caprichada
Saiba como fazer filé mignon com queijo parmesão
Segundo Wikipedia, o filé mignon é um tipo de carne bovina que representa 2,95% do boi. Por conta da sua textura e o seu sabor, é considerado um corte nobre e bastante procurado para receitas. Mas, o seu preparo é versátil e permite que seja feito a partir de diversos métodos e em combinação de ingredientes variados, portanto, veja como fazer um filé mignon com queijo parmesão.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Receitas com filé de frango fácil: 2 ótimas opções para seu almoço durante a semana
Ingredientes do filé mignon com queijo parmesão

Continua depois da publicidade

Azeite;
1 alho, picado;
2 colheres de sopa de farinha panko;
1 limão;
Sal:
2 colheres de sopa de margarina;
Tomilho;
Pimenta do reino;
1 quilo de filé mignon;
1 colher de sopa de queijo parmesão, ralado;

Passo a passo do filé mignon com queijo parmesão
Receita de filé mignon com queijo parmesão, perfeita para qualquer dia (Foto: iStock) Receita de filé mignon com queijo parmesão, perfeita para qualquer dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pegue um pote e coloque as raspas do limão, a farinha panko, margarina, o tomilho e o queijo parmesão, mexa bem até que fiquem homogêneos. Posteriormente, deixe descansar durante alguns segundos antes de proceder. Em seguida, pegue os filés e tempere-os com alho picado, pimenta do reino e sal.

Logo após, pegue uma frigideira e coloque o azeite, deixe dourar os filés de ambos os lados. Posteriormente, retire os filés da frigideira após dourá-los, agora coloque as carnes em uma assadeira e coloque a mistura da farinha panko por cima, cobrindo todo os filés.Por último, coloque no forno em 180° por cerca de 20 minutos ou até que doure-os. Estando pronto, sirva-se do seu prato em companhia dos complementos que escolher.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, nossa sugestão de consumo da receita de filé mignon com queijo parmesão é que invista em legumes à vapor e arroz. Além disso, escolha uma bebida como acompanhamento como: um vinho, suco natural, refrigerante, entre outras alternativas.

Saiba mais: Receita de filé mignon no forno: vale a pena para seu almoço de hoje

Carregando comentários aguarde...
...