Receita de filé mignon com queijo parmesão, perfeita para qualquer dia

Receita de filé mignon com queijo parmesão, perfeita para qualquer dia (Foto: iStock)
Receita de filé mignon com queijo parmesão, perfeita para qualquer dia (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 30 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Não há necessidade de ir até um restaurante chique para um jantar elegante. Saiba que com apenas alguns passos é possível ter uma receita digna de honores e sabores, basta apenas saber como fazer um filé mignon com queijo parmesão.

Esta receita saborosa que tem uma combinação de sabores interessante, fica pronta em apenas 50 minutos e rende até 3 porções. Assim sendo, siga o passo a passo do Cozinha & Receitas para entender um filé mignon com queijo parmesão.

Leia mais: Filé mignon ao vinho: receita perfeita para uma refeição caprichada
Saiba como fazer filé mignon com queijo parmesão
Segundo Wikipedia, o filé mignon é um tipo de carne bovina que representa 2,95% do boi. Por conta da sua textura e o seu sabor, é considerado um corte nobre e bastante procurado para receitas. Mas, o seu preparo é versátil e permite que seja feito a partir de diversos métodos e em combinação de ingredientes variados, portanto, veja como fazer um filé mignon com queijo parmesão.

Entenda mais: Receitas com filé de frango fácil: 2 ótimas opções para seu almoço durante a semana
Ingredientes do filé mignon com queijo parmesão

Azeite;
1 alho, picado;
2 colheres de sopa de farinha panko;
1 limão;
Sal:
2 colheres de sopa de margarina;
Tomilho;
Pimenta do reino;
1 quilo de filé mignon;
1 colher de sopa de queijo parmesão, ralado;

Passo a passo do filé mignon com queijo parmesão
Receita de filé mignon com queijo parmesão, perfeita para qualquer dia (Foto: iStock) Receita de filé mignon com queijo parmesão, perfeita para qualquer dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pegue um pote e coloque as raspas do limão, a farinha panko, margarina, o tomilho e o queijo parmesão, mexa bem até que fiquem homogêneos. Posteriormente, deixe descansar durante alguns segundos antes de proceder. Em seguida, pegue os filés e tempere-os com alho picado, pimenta do reino e sal.

Logo após, pegue uma frigideira e coloque o azeite, deixe dourar os filés de ambos os lados. Posteriormente, retire os filés da frigideira após dourá-los, agora coloque as carnes em uma assadeira e coloque a mistura da farinha panko por cima, cobrindo todo os filés.Por último, coloque no forno em 180° por cerca de 20 minutos ou até que doure-os. Estando pronto, sirva-se do seu prato em companhia dos complementos que escolher.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, nossa sugestão de consumo da receita de filé mignon com queijo parmesão é que invista em legumes à vapor e arroz. Além disso, escolha uma bebida como acompanhamento como: um vinho, suco natural, refrigerante, entre outras alternativas.

Saiba mais: Receita de filé mignon no forno: vale a pena para seu almoço de hoje

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.