Receita de coxinha fitness: lanche perfeito sem culpa em alguns passos

Receita de coxinha fitness, lanche perfeito sem culpa em alguns passos (Foto: iStock)
Receita de coxinha fitness, lanche perfeito sem culpa em alguns passos (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 30 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quem procura uma receita fácil e rápida que possa ser consumida sem culpa, temos a melhor alternativa. Então, siga o passo a passo para que entenda por completo como fazer um lanche de coxinha fitness desde o seu lar.

O Cozinha & Receitas tem as informações necessárias para realizar uma coxinha fitness para seu lanche. Em questão de apenas 45 minutos, você terá uma deliciosa dúzia de pequenas porções para dividir com todas as pessoas do seu lar.

Leia mais: Torta low carb: receita fitness e nutritiva para qualquer momento
Saiba como fazer coxinha fitness
Segundo Wikipedia, a coxinha é um lanche brasileiro de origem paulista, porém, também consumido em Portugal. É fabricado a partir de massa de farinha de trigo, caldo de galinha e tem uma proteção feita de carne temperada, mas pode estar recheado de frango, queijo, calabresa ou outros sabores. Porém, por ser normalmente frita, não é um prato comumente saudável, portanto, aqui trazemos uma coxinha fitness para comer sem culpa.

Entenda mais: Receita de salmão com castanha: prato saboroso e fitness para qualquer dia
Ingredientes da receita de coxinha fitness

Pimenta-do-reino;
1/2 xícara de água;
1 iogurte natural;
Alho;
1 ovo;
1/2 kg de peito de frango desossado;
Uma cebola;
Farinha de aveia;
Sal;
Tempero de legumes;
Cheiro-verde.

Passo a passo da receita de coxinha fitness
Receita de coxinha fitness, lanche perfeito sem culpa em alguns passos (Foto: iStock) Receita de coxinha fitness, lanche perfeito sem culpa em alguns passos (Foto: iStock)

À princípio, pegue uma panela de pressão e coloque o frango, com o azeite. Mexa bem para que se integrem. Depois, adicione a água e coloque para cozinhar por cerca de 25 minutos, com a panela fechada.

Assim que passar esse tempo, deixe a pressão da panela sair totalmente. Então, pegue a panela que ainda deve esta fechada e comece a balança-la de um lado para o outro. Isso fará com que desfie todo o frango.

Agora, pegue uma panela e acrescente o alho e a cebola picados, mexa bem até dourá-los no azeite. Após isso, coloque o frango desfiado, o tempero de legumes, a pimenta-do-reino e o sal, misture bem todos os ingredientes em fogo médio.

Assim que os itens acima estiverem prontos, pegue um pote e coloque o iogurte, a mistura do frango e o cheiro-verde picado, misturando até ficarem homogêneos. No pote, adicione a farinha de aveia e vá integrando aos demais ingredientes.

Por fim, comece a fazer formas de coxinha. Conforme for modelando os salgados, pegue um pote e coloque o ovo batido. Molhe as coxinhas no ovo e depois passe-as na farinha de aveia, não deixando que falte nenhuma parte descoberta. Pegue um azeite e coloque em uma frigideira. Frite os salgados até dourá-las. Assim, estará pronto.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, sugestão de consumo da receita para a coxinha fitness é que acompanhe com um delicioso suco natural. Assim, conseguirá um lanche saboroso sem sentir culpa elo consumo. Além disso, se for possível o uso de um AirFryer, ficarão ainda mais saudáveis.

Saiba mais: Pipoca fitness: emagreça com saúde e comendo coisas gostosas

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.