Receita de ratatouille, prato francês de sucesso diretamente para a sua cozinha

Não há necessidade de ir até um restaurante chique para uma receita fantástica, veja como fazer ratatouille facilmente

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 30 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando estiver procurando por um prato fantástico que não demande muito esforço, mas que tenha uma sensação de receita chique, vale a pena testar o ratatouille.

Continua depois da publicidade

Em apenas 1 hora e meia, você será capaz de reproduzir um ratatouille clássico francês. Assim, siga o Cozinha & Receitas para render 6 porções fantásticas. Então, a partir desse passo a passo você terá um item incrível com certeza entrará no seu cardápio tradicional do dia a dia.

Leia mais: Frango grelhado na frigideira: receita ideal para quem quer um prato prático
Saiba como fazer ratatouille
Segundo Wikipedia, o ratatouille é uma receita clássica francesa da região provençal com base em legumes cozidos. Porém, a sua origem é particularmente do século XVIII, podendo ser servida tanto fria, sozinha ou como acompanhamento. Além disso, é uma receita vegetariana incrível que pode agradar até aqueles que não são fãs de legumes.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu almoço
Ingredientes da receite de ratatouille

Continua depois da publicidade

1 pimentão verde;
5 tomates;
Manjericão;
1 berinjela;
1 alho, picado;
Sal;
2 cebolas e meia;
1 abobrinha;
Azeite;
1 pimentão vermelho;
Meia xícara de chá de água.

Passo a passo da receite de ratatouille
Receita de ratatouille, prato francês de sucesso diretamente desde sua cozinha (Foto: iStock) Receita de ratatouille, prato francês de sucesso diretamente desde sua cozinha (Foto: iStock)

Inicialmente, pegue uma panela e coloque a cebola e o alho picado, mexa bem até dourar. Agora, coloque o tomate cortado em cubos e mexa novamente, logo após, adicione a água e deixe que cozinhe por cerca de 4 minutos. Feito isso, polvilhe o sal e o majericão, mexendo para que não queime, desligue e deixe descansar.

Em seguida, pegue os legumes e corte-os em rodelas. Após cortá-los dessa forma, pegue a berinjela e coloque-o em um pote com água por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, escorra-o e deixe sair totalmente a água.

Agora, pegue uma forma e coloque o molho feito acima de tomate. Assim que colocar o molho, comece inserindo os legumes em pé, colocando um após o outro colocando-os diferentemente e em sequência, após isso, repita esse processo das rodelas.

Coloque as rodelas até que toda a forma fique cheia, polvilhe o azeite por cima dos legumes. Pegue o papel alumínio e cobra a forma, deixe no forno por 30 minutos a 200°. Passado o tempo, pegue a forma e retire o papel alumínio, coloque no forno por mais 10 minutos. Até que doure levemente os legumes e ao terminar estará completamente pronto.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de ratatouille, vale a pena arroz, branco, assim como uma bebida gelada. A partir desta combinação, será possível ter um prato fantástico para qualquer momento.

Saiba mais: Lasanha vegetariana de couve-flor, uma receita excelente e uma alternativa para quem não come carne

Carregando comentários aguarde...
...