Manjar sem ir ao forno: receita fácil e mais rápida para você fazer em casa

Manjar sem ir ao forno
Manjar sem ir ao forno: versão fácil e mais rápida para você fazer em casa/Reprodução Canva

São Paulo, 16 de abril de 2022, por Thais De Lima – O manjar sem ir ao forno pode ser uma ótima dica para a sua sobremesa do dia. Desse modo, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a partir de agora todo o passo a passo dessa receita gostosa.

Com o preço do gás nas alturas, optar por sobremesas que não gastem muito gás, se tornou essencial na vida de boa parte dos brasileiros. Sendo assim, a partir de agora você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre o manjar sem ir ao forno.

Confira também: arroz à grega especial: o prato certo para um jantar de começo de semana
Saiba como fazer manjar sem ir ao forno
À princípio, nossa receita do dia promete render até 10 porções, sendo uma boa pedida para servir a família, convidados ou em algum evento especial com poucas pessoas. Ademais, segundo o Receitas IG, nosso manjar sem ir ao forno possui tempo de preparo de apenas 10 minutos.

Veja a seguir: esfiha de carne aberta: uma receita fácil de fazer e com sabor delicioso
Ingredientes da receita:
▪2 caixinhas de maria-mole;
▪1 xícara de água fervente;
▪200 ml de leite de coco;
▪1 lata de creme de leite com soro.
Calda do manjar sem ir ao forno:
▪1/2 xícara de açúcar;
▪200 gramas de ameixa sem caroço;
▪1 xícara de água quente recém-fervida.
Passo a passo do manjar sem ir ao forno
Manjar sem ir ao forno Manjar sem ir ao forno: versão fácil e mais rápida para você fazer em casa/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você deve misturar a maria-mole com a água. Em seguida, dissolva a maria-mole toda e bata no liquidificador com os demais ingredientes por cerca de 5 minutos. Logo depois, transfira para uma fôrma e leve a geladeira por aproximadamente 4 horas.

Nesse meio tempo, para fazer a calda do manjar sem ir ao forno, derreta o açúcar em uma panela. Em seguida, adicione a água, a ameixa e leve ao fogo médio até formar uma calda. Enquanto isso, tire o manjar da geladeira por um momento. Por fim, jogue a calda sobre o manjar e o devolva a geladeira até terminar as 4 horas.
Sugestão de consumo da receita:
Primeiramente, você deve consumir nosso manjar sem ir ao forno na hora da sobremesa. No entanto, também pode ser uma ótima dica para a hora do lanche da manhã ou da tarde.

Saiba agora: croquete de mandioca: a melhor receita de salgado para a hora do lanche

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.