Receita de filé mignon no forno: vale a pena para seu almoço de hoje

Receita de filé mignon no forno, vale a pena para seu jantar de hoje (Foto: Canva Pro)
Receita de filé mignon no forno, vale a pena para seu jantar de hoje (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 29 de março – Se você estiver se perguntando como fazer um prato completo, saboroso e muito delicioso, é necessário que acompanhe a receita até o final. Logo, apresentaremos um passo a passo para um filé mignon no forno.

Desta forma, o Cozinha & Receitas apresenta uma metodologia que proporciona um filé mignon no forno pronto em apenas 50 minutos. Além disso, rende 10 saborosas porções que podem ser compartilhadas com o restante da família. Então, não perca nenhum detalhe e comece a preparação assim que puder.

Leia mais: O filé de frango empanado que você precisa conhecer: veja detalhes da receita mais saborosa, pronta em 40 minutos
Saiba como fazer um filé mignon no forno
Segundo Wikipedia, o filé mignon no forno é feito a partir de um corte de carne bovina bastante tenra. Além de ser extremamente macio, não conta com quase nada de gordura. Portanto, é uma ótima pedida para um jantar refinado sem muita dor de cabeça.

Entenda mais: Berinjela recheada com carne moída! Receita incrível para o seu almoço
Ingredientes do filé mignon no forno

2 alhos picados;
1 colher de sopa de mostarda;
1 colher de chá de sal;
2 quilos de filé mignon.

Passo a passo do filé mignon no forno
Receita de filé mignon no forno, vale a pena para seu jantar de hoje (Foto: Canva Pro) Receita de filé mignon no forno, vale a pena para seu jantar de hoje (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, para fazer um delicioso filé mignon no forno, é necessário que corte a carne em pedaços individuais. Em seguida, tempere com o alho, mostarda e o sal. Após, esfregue bem toda a carne, temperando-a sem deixar nenhum lugar que não tenha tempero.

Agora, pegue papel alumínio e cubra toda a carne com ele. Coloque essa peça de carne em uma assadeira e leve ao forno a 180° C, deixando-a em torno de 30 minutos. Logo após, passado esse tempo, abra o papel alumínio para se certificar que assou bem dentro da carne. Se ao abrir, notar que não está bem assada, coloque-a por mais 15 minutos.

Por último, retire totalmente o papel alumínio e deixe no forno por mais 10 minutos para que doure. Assim, verificará que a carne estará super macia e suculenta, pronta para o consumo.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo para a receita de filé mignon no forno, recomendamos que coma acompanhado de um arroz e alguns legumes ao vapor. Assim, além de uma bebida gelada, você terá a refeição perfeita sem muita dor de cabeça.

Saiba mais: Filé de frango empanado: uma receita deliciosa e muito fácil

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara