Receita de brownie na AirFryer: doce rápido sem muita dor de cabeça

Receita de brownie na AirFryer, doce rápido sem muita dor de cabeça (Foto: iStock)
Receita de brownie na AirFryer, doce rápido sem muita dor de cabeça (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Quando temos vontade de uma sobremesa ou um doce, é possível que não queira passar muito tempo cozinhando-o. Logo, você conseguirá realizar um doce saboroso que não demanda muito conhecimento técnico com o brownie de AirFryer.

A partir desta receita, você conseguirá uma sobremesa que demanda 10 minutos de preparação, mas 45 minutos para assar. Assim, siga as orientações do Cozinha & Receitas para finalmente obter um delicioso brownie na AirFryer que rende aproximadamente 9 porções.

Leia mais: Gelatina de amaretto de chocolate: a receita de sobremesa dos chocólatras de plantão
Saiba como fazer brownie na AirFryer
Segundo Wikipedia, a origem de brownie surgiu no final dos 1800 após uma receita de bolo que não cresceu. Esta sobremesa originária dos Estados Unidos chegou até todos os cantos do mundo e encanta grandes e pequenos. Logo, acompanhe o passo a passo para saber como fazer um incrível brownie na AirFryer.

Entenda mais: Recheio de maracujá: uma receita que vai mudar as suas sobremesas caseiras
Ingredientes do brownie na AirFryer

2 ovos;
1 colher de sobremesa de baunilha;
¾ de xícara de farinha de trigo;
1 xícara e meia de chocolate em pedaços;
2 colheres de sopa de água;
1/3 de xícara de manteiga;
¾ de xícara de açúcar;
1 colher de chá de sal;
¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio.

Passo a passo do brownie na AirFryer
Receita de brownie na AirFryer, doce rápido sem muita dor de cabeça (Foto: iStock) Receita de brownie na AirFryer, doce rápido sem muita dor de cabeça (Foto: iStock)

Primeiramente, pré-aqueça a airfryer a 200°. Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria, após, pegue um pote e coloque a manteiga para derreter no microondas, para derreter o chocolate é necessário que vá mexendo-o.

Em seguida, pegue uma vasilha e adicione o açúcar e os ovos, misture-os bem até que fiquem homogêneos. Posteriormente, coloque a baunilha e a água e mexa novamente a mistura. Logo, neste instante, vá acrescentando o bicarbonato e a farinha de trigo, agora coloque o sal e mexa a massa.

Após, acrescente a mistura do chocolate com a manteiga derretida na massa e misture os ingredientes, insira o restante do chocolate e mexa novamente. Finalmente, unte a forma com manteiga e farinha de trigo. Entretanto, agora deverá colocar a massa do brownie na forma do eletrodoméstico durante 40 minutos. Finalmente, retire e aprecie a sobremesa com os acompanhamentos desejados.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo para o brownie de AirFryer, nossa recomendação é acompanhar com um sorvete de creme. Além disso, café, chá, assim como milkshakes são ótimas pedidas para complementar os sabores. Finalmente, quem deseja confeitos ou caldas, também podem optar por estas alternativas.

Saiba mais: Que tal uma sobremesa saborosa e prática? Aprenda como fazer canjica cremosa nesse começo de semana

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara