Torrada com ovo: melhore o seu dia com uma receita simples e saborosa

Torrada com ovo: comece o seu dia com uma receita simples e saborosa (Foto: iStock)
Torrada com ovo: comece o seu dia com uma receita simples e saborosa (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira (29 de setembro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre a torrada com ovo. Assim, conseguirá começar o dia com uma receita prática, saborosa, simples e muito útil para o inicio da manhã. Então, separe apenas 5 minutos do seu dia para render 1 porção.
Saiba como fazer torrada com ovo
Para fazer torrada com ovo precisará apenas de poucos ingredientes e pouco tempo. Portanto, fique ligado em todos os detalhes para que não perca ainda mais tempo e consiga começar o dia da melhor forma possível.

Leia mais: Burrito de café da manhã: energia e saúde para encarar o seu dia agitado
Ingredientes da receita

1 ½ colheres de chá de manteiga
1 fatia de pão
1 ovo
sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Passo a passo da torrada com ovo
Torrada com ovo: comece o seu dia com uma receita simples e saborosa (Foto: iStock) Torrada com ovo: comece o seu dia com uma receita simples e saborosa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá utilizar a manteiga e derreter em uma frigideira antiaderente em fogo brando. Logo, deverá cortar um buraco de aproximadamente 2 centímetros no centro da fatia de pão, e quando isso acontecer coloque na frigideira quente.

Assim, quando perceber que o lado voltado para baixo estiver levemente torrado, cerca de 2 minutos, vire e quebre o ovo no buraco; tempere com sal e pimenta do reino. Por último, continue a cozinhar até que o ovo esteja cozido e principalmente firme. Após isso, vire novamente e cozinhe mais 1 minuto para garantir que os dois lados estão prontos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a torrada com ovo é que consuma com um café, capuccino, chá ou suco da forma que preferir e adora começar a manhã. Portanto, como pode apreciar esta receita é ótima, não demora muito tempo e permite um café da manhã saboroso e muito prático.

Saiba mais: Bolo baeta: excelente ideia para seu café da manhã; veja mais

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara