Gelatina de amaretto de chocolate: a receita de sobremesa dos chocólatras de plantão

Gelatina de amaretto e chocolate
Gelatina de amaretto de chocolate: a sobremesa dos chocólatras de plantão/Reprodução Canva

São Paulo, 19 de abril de 2022, por Thais Lima – Para quem ama uma sobremesa, a gelatina de amaretto e chocolate pode ser uma boa pedida. Sendo assim, o Cozinha & Receitas vai te ensinar como fazer essa receita em casa.

Apesar de possuir cerca de 256 calorias por porção, qualquer pessoa pode consumir a gelatina de amaretto e chocolate. No entanto, se você estiver de dieta, só não deve exagerar muito nas porções para não engordar.

Leia também: manjar sem ir ao forno: receita fácil e mais rápida para você fazer em casa
Saiba como fazer gelatina de amaretto e chocolate
Em primeiro lugar, vale ressaltar que a gelatina de amaretto e chocolate pode render até 8 porções. Desse modo, promete ser uma boa dica de sobremesa para toda a família se deliciar em casa. Ademais, o amaretto da receita é nada mais, nada menos, que um simples licor de amêndoas.

Veja mais: colomba pascoal: a receita perfeita para uma manhã de páscoa saborosa
Ingredientes da receita
▪1 colher de sopa de gelatina em pó;
▪450 ml de leite;
▪150 ml de amaretto (licor de amêndoas)
▪300 gramas de chocolate meio amargo picado;
▪100 ml de creme de leite fresco.
Passo a passo da gelatina de amaretto e chocolate
Gelatina de amaretto e chocolate Gelatina de amaretto de chocolate: a sobremesa dos chocólatras de plantão. O amaretto é um dos ingredientes principais da receita/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você deve hidratar a gelatina em 3 colheres de sopa de leite. Enquanto isso, derreta o chocolate com o amaretto em banho-maria. Em seguida, ferva o restante do leite, retire do fogo, derrame-o sobre o chocolate e bata bem até formar uma mistura homogênea.

Logo depois, incorpore o creme de leite. Posteriormente, você deve derreter a gelatina e adicionar a mistura. Por fim, distribua em forminhas ou em uma travessa grande, deixando esfriar e levando à geladeira por 6 horas ou até ficar bem firme. Desenforme e sirva em seguida.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, a gelatina de amaretto e chocolate pode ser uma ótima dica para quem quer matar a vontade de comer doce sem ingerir muitas calorias, segundo o site da Ana Maria. Ademais, se quiser ver outras dicas de receitas de gelatina para fazer em casa, basta ficar de olho nas nossas próximas matérias, que estão com pratos deliciosos e imperdíveis para você.

Veja agora: ovo com parede de chocolate: ovo caseiro para uma páscoa mais gostosa; aprenda essa receita

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.