Aprenda como fazer um waffle vegano: lanche fantástico sem produtos animais

Entenda como fazer um waffle vegano em apenas alguns minutos

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Hoje em dia, cada vez mais as pessoas se preocupam com a origem dos produtos dos seus pratos. A receita que apresentaremos aqui traz esses componentes e sem produtos animais, mas com muito sabor. Portanto, vale a pena saber mais sobre o waffle vegano.

Continua depois da publicidade

Logo, o Cozinha & Receitas apresenta um passo a passo simples para um waffle vegano que fica pronto em apenas 20 minutos. Além disso, rende 4 porções saborosas para dividir com a sua família. Então, acompanhe essa matéria para descobrir uma excelente alternativa para o seu dia a dia.

Leia mais: Brownie de feijão: Receita fit, sem glúten e vegana. Aprenda!
Saiba como fazer waffle vegano
Segundo Wikipedia, o veganismo é uma filosofia que propõe viver excluindo, na medida do possível, todas as formas de exploração de animais e crueldade para com estes, incluindo alimentação, vestuário ou outros propósitos. Portanto, nem sempre é fácil variarmos os pratos, mas, aqui, abordará mais sobre o waffle vegano.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Milk shake vegano: receita perfeita com banana e cacau fácil para seu lanche de hoje
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

2 colheres de sopa de farinha de aveia;
Sal;
Água;
1 colheres de sobremesa de azeite
1 colher de sopa de queijo ralado;
2 colheres de sopa de farinha de grão-de-bico.

Passo a passo do waffle vegano
Aprenda como fazer um waffle vegano, lanche fantástico sem produtos animais (Foto: iStock) Aprenda como fazer um waffle vegano, lanche fantástico sem produtos animais (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para a realização deste prato, é necessário separar um pote. Além disso, coloque a farinha de aveia, azeite, sal, água e a farinha de grão-de-bico. Misture todos os ingredientes, até que forme uma massa integrada e homogênea.

Posteriormente, insira uma quantidade significativa da massa em uma waffleira e deixe até que doure e fique fofinha. Finalmente, a sua receita estará pronta para ser consumida em companhia dos alimentos que você adora.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita do waffle vegano, pode optar por sorvete vegano, geleia, ou alguns pedaços de fruta, como: banana, morangos, entre outros. Além disso, é necessário pensar em uma bebida que fique boa com esta combinação. Nossa sugestão é um suco natural ou um leite de amêndoas. Será uma refeição simplesmente perfeita sempre que desejar.

Saiba mais: Arroz de brócolis: veja agora mesmo como preparar o prato que está entre as receitas vegetarianas simples mais saborosas para sua refeição

Carregando comentários aguarde...
...