Venha aprender a fazer uma receita de bolo simples e delicioso para o café da manhã

bolo simples
Receita de bolo caseiro. Foto: (Freepick)

Belo Horizonte, 25 de maio de 2022, por Caroline Souza – O bolo é um dos lanches mais práticos e populares. Nesse sentido, ele existe em diversos sabores e formas e é difícil achar alguém que não o aprecie. Por essa razão, o Cozinha & Receitas vai te ensinar essa receita de bolo simples. Assim, seu lanche da manhã ficará ainda mais gostoso!

Todavia, para fugir das massas prontas de supermercado, vamos te ensinar essa receita de bolo simples. Dessa forma, te garantimos que é bem simples de ser feita e não tem como dar errado. Concluímos que essa preparação rende 12 porções e fica pronta em 50 minutos.

Por isso, veja também: Bolo de fubá cremoso: uma receita de bolo simples, mas com muito sabor
Saiba como fazer bolo simples
O bolinho que vamos te ensinar é uma das mais tradicionais. O sabor é bem neutro, e caso você queira dar um toque a mais no seu lanche, pode incrementar com chantilly ou caldas diversas. Fica a seu critério! De acordo com Angela Zanetti, em matéria publicada no site Receitas, da Globo, são apenas 6 ingredientes necessários. Então, preste atenção abaixo e mãos à obra, quer dizer, ao bolo.

Confira também: Receita de bolo de chocolate fofinho e cremoso
Ingredientes da receita

2 xícaras de chá de açúcar;
3 xícaras de chá de farinha de trigo;
4 colheres de sopa de margarina;
3 ovos;
1 xícara e meia de leite;
1 colher de sopa cheia de fermento em pó.

Passo a passo do bolo simples
bolo simples Receita de bolo caseiro. Foto: (Freepick)

Primeiramente, você deverá separar as claras das gemas. Depois disso, bata as claras em neve e reserve. Em seguida, em uma batedeira, misture a margarina, as gemas e o açúcar. Dessa forma, bata muito bem os ingredientes até ficar bem consistente e homogêneo.

Depois disso, você deverá colocar o leite e farinha de trigo aos poucos, batendo o tempo todo. Agora, você deverá colocar as claras em neve e, por último, o fermento. Então, misture novamente para incorporar todos os itens.

Unte uma assadeira e coloque a mistura. Leve para assar a 180º C no forno pré-aquecido. Finalmente, asse por volta de 40 minutos e faça o teste do palito. Se ele sair limpo, o bolo está pronto, se sair sujo deixe assar por mais alguns minutos.
Sugestão de consumo da receita
Dessa forma, essa deliciosa receita de bolo simples combina perfeitamente com um chá, ou um cafezinho recém passado. Além disso, você pode servir no café da tarde também ou sempre que a fome bater.

Você também vai gostar: Aprenda a fazer receita de cappuccino em casa: veja o passo a passo para esse clássico

​Caroline Souza é licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Há dois anos atua na redação de artigos publicitários e jornalísticos. Atualmente também se dedica aos estudos de copywriting e social media. A curiosidade aliada a leitura constante resultou na habilidade de falar e escrever sobre diversos assuntos tal como culinária, saúde, alimentação, economia, atualidades e etc. Possui experiência em como redatora e revisora de textos nas mais diversas áreas do conhecimento.