Top Stores

Bolo de zebra: uma quitute vistoso, fácil e muito saboroso

Confira o passo a passo dessa delícia

Nesta terça-feira (12 de outubro) no Cozinha & Receitas, abordaremos como fazer um bolo de zebra. Desta forma, conseguirá surpreender toda sua família e amigos com uma opção que é divertida, e pode inclusive ser temática. Porém, há necessidade de certo planejamento, já que demora aproximadamente 4 horas e serve até 12 pessoas.

Leia mais: Esse friozinho pede o bolo de fubá com leite de coco e goiabada; confira a receita

Saiba como fazer bolo de zebra

O bolo de zebra é um quitute maravilhoso para aqueles que estão entediados da mesmice. Já que conta com um visual diferenciado e um sabor que não fica longe também. Assim, o convidamos a que acompanhe o passo a passo.

Ingredientes da receita

  • 1 pacote de waffers de chocolate;
  • 2 xícaras de chantilly.

Passo a passo do bolo de zebra

Bolo de zebra: uma sobremesa vistosa, fácil e muito saborosa (Foto: iStock)
Bolo de zebra: uma sobremesa vistosa, fácil e muito saborosa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá colocar meia colher de chá de chantilly por cima de cada um dos biscoitos waffers. Em seguida, deverá estocar elas em um refratário alternando cada um dos ingredientes. Portanto, é fundamental que tome cuidado com este passo, já que é o que determinará a aparência de zebra.

Assim, quando terminar e não sobrar nenhum biscoito, deverá cobrir por completo com chatilly na parte superior. Por último, cubra com plástico filme e deixe no congelador durante 4 a 6 horas ou até ficar um pouco mais firme. E quando isso acontecer, consoma ainda gelado.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para o bolo de zebra é que acompanhe com alguns morangos ou frutas para complementar o prato. Além disso, pode acompanhar com o que mais adora de bebida, como por exemplo: suco, café, capuccino, chá ou inclusive um chocolate quente.

Saiba mais: Bolo toalha felpuda diferente: receita simples para quem adora bolo molhadinho

Comentários
Loading...