Receita de bolo de chocolate fofinho cremoso: perfeita para o começo da manhã

Receita de bolo de chocolate fofinho cremoso, perfeito para o fim da tarde (Foto: iStock)
Receita de bolo de chocolate fofinho cremoso, perfeito para o fim da tarde (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 22 de março – Quando pensamos em um momento saboroso e que traz aquela sensação de quentinho no coração, é comum que pensemos em alguns alimentos também. Por isso, hoje, o Cozinha & Receitas ensinará uma receita perfeita de bolo de chocolate fofinho e cremoso que cabe em qualquer momento.

Assim, apresentará o passo a passo para uma sobremesa de tirar o fôlego, sendo que demanda apenas 1 hora para ficar pronto. Ademais, rende 12 saborosas porções do bolo de chocolate fofinho e cremoso, que será um sucesso entre os seus convidados.

Leia mais: Receita de bolo de banana com aveia; massa levinha e muito saborosa
Saiba mais sobre bolo de chocolate fofinho e cremoso
Embora existam muitos métodos e formas para fazer um bolo de chocolate fofinho e cremoso, vale a pena lembrar que, segundo Wikipedia, os bolos existem desde a época do Antigo Egito. Por outro lado, o chocolate, conforme a mesma fonte, surgiu no atual México, e se popularizou com a chegada dos europeus.

Saiba mais: Quer um lanche diferente? Que tal aprender a fazer a receita de bolo de pão de queijo agora mesmo?
Ingredientes da receita

4 ovos;
1 pacote de mistura de bolo de chocolate amargo;
1 xícara de creme de leite;
6 colheres de sopa de manteiga, sem sal;
¾ xícara de óleo;
1/2 xícara de açúcar;
¾ xícara de café coado;
1 pacote de mistura de pudim de chocolate;
100 gramas de chocolate, picado.

Passo a passo do bolo de chocolate fofinho e cremoso
Receita de bolo de chocolate fofinho cremoso, perfeito para o fim da tarde (Foto: iStock) Receita de bolo de chocolate fofinho cremoso, perfeito para o fim da tarde (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, coloque o forno para aquecer em temperatura de 180° C. Enquanto isso, pegue a batedeira e acrescente os quatro ovos, o pacote de bolo de chocolate amargo pronto, 5 colheres de manteiga, o açúcar, e bata por aproximadamente 5 minutos.

Em seguida, insira o óleo, o café, o creme de leite, pudim de chocolate e bata novamente por mais 3 minutos. Depois disso, unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Logo, despeje o conteúdo e deixe no forno durante aproximadamente 40 minutos.

Enquanto estiver assando, coloque o chocolate em banho-maria, acrescente o restante da manteiga e mexa bem, até que os ingredientes fiquem completamente integrados. Após, verifique se o bolo está cozido por completo. Em caso positivo, retire do forno e, após 10 minutos, pode desenformar. Finalmente, acrescente a cobertura e terá um quitute fabuloso para degustar junto com a família e amigos.
Sugestão de consumo da receita
Por último, nossa sugestão de consumo para o bolo de chocolate fofinho e cremoso, é que seja acompanhado por um delicioso café recém-coado. Porém, quem quiser, pode consumir como sobremesa, colocando uma bola de sorvete de creme por cima ou uma cobertura de chantilly. Realmente dá o toque final para este saboroso prato.

Entenda mais: Aprenda a fazer massa genoise e prepare os melhores bolos!

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara