Caldo de milho verde é bom para o frio? Saiba mais dessa comida de inverno

Caldo de milho verde é bom para o frio? Saiba mais dessa comida de inverno. Foto: (Pexels))

Belo Horizonte, 24 de maio de 2022, por Caroline Souza – Com frio chegando cada vez mais forte, nos vemos com o apetite mais apurado. As temperaturas mais baixas criam um padrão diferente em nosso organismo nos fazendo ter mais fome. Por isso, é hora de inovar na receita quente. Assim, o Cozinha & Receitas vai te contar tudo sobre o caldo de milho verde .

Se você está cansado dos populares caldos de mandioca e feijão, essa opção é perfeita para você. Será que o caldo milho verde é bom para o frio? A resposta é sim! Além de deliciosa, essa receita diferente é muito fácil de ser preparada. Ela rende cerca de 4 porções e fica pronta em 30 minutinhos.

Veja depois: Receita saborosa de caldo verde para se aquecer durante as noites de outono
Saiba como fazer caldo de milho verde
Caldo de milho verde é bom para o frio? Saiba mais dessa comida de inverno. Foto: (Pixabay) Caldo de milho verde é bom para o frio? Saiba mais dessa comida de inverno. Foto: (Pixabay)

A receitinha é perfeita para aquelas noites geladas. Assim, o caldo de milho verde consumido em baixo das cobertas ajuda a esquentar o corpo no frio. Além de gostoso a receita é leve e muito nutritiva. Portanto, você pode ainda incrementar o prato acrescentando alguma carne de sua preferência. Então, nós sugerimos um frango desfiado.

Assim você terá uma boa quantidade de proteína deixando a refeição mais equilibrada. Utilize a espiga ou milho enlatado, fica a seu critério. Dessa forma, de acordo com Cleonice do site Receitas Globo, os temperos são opcionais, mas eles vão dar um toque especial ao prato.

Dessa forma, confira: Receita de caldo de lentilha e calabresa: perfeito para se aquecer nos dias frios
Ingredientes da receita

3 latas de milho verde de 300 gramas cada;
1/2 cebola ralada;
Sal a gosto;
Salsa e coentro a gosto;
2 colheres de sopa de manteiga;
1/2 litro de água.

Passo a passo do caldo de milho verde
Primeiramente, você deverá bater o milho no liquidificador. Coloque um pouquinho de água para ajudar a bater. Depois disso, refogue a manteiga e a cebola na panela. Deixe dourar.

Posteriormente, você deverá adicionar o milho batido e a água. Assim, cozinhe a mistura por cerca de 10 minutos. Agora, coloque os temperos como a salsa e o contro picadinho e misture. Em conclusão, sirva ainda quente. Dessa forma, use folhas dos temperos para decorar.
Sugestão de consumo da receita
Então, a receita de caldo de milho verde é muito fácil de ser preparada e é perfeita para ser consumida no sofá enquanto assiste a um filme! Deguste com pãezinhos ou torradinhas.

Em seguida, confira: Aprenda como fazer sopa de abóbora facilmente, siga o passo a passo

​Caroline Souza é licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Há dois anos atua na redação de artigos publicitários e jornalísticos. Atualmente também se dedica aos estudos de copywriting e social media. A curiosidade aliada a leitura constante resultou na habilidade de falar e escrever sobre diversos assuntos tal como culinária, saúde, alimentação, economia, atualidades e etc. Possui experiência em como redatora e revisora de textos nas mais diversas áreas do conhecimento.