Pizza de palmito com brócolis: receita perfeita para qualquer dia da semana

Pizza de palmito com brócolis, receita perfeita para o final de semana (Foto: Canva Pro)
Pizza de palmito com brócolis, receita perfeita para o final de semana (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 25 de maio de 2022, por Nayla Mayara – Quem procura uma receita perfeita para dar uma animada no jantar, certamente precisa conhecer mais sobre a pizza de palmito com brócolis. Já que, além de saborosa, é perfeita para quem não quer sentir tanta culpa no consumo.

Portanto, acompanhe as orientações do Cozinha & Receitas para duas porções saborosas de pizza de palmito com brócolis e que demanda aproximadamente 2 horas na preparação. Assim, você conseguirá brindar outra cara para seu dia com muito sabor obtido nessa receita.

Leia mais;Pizza de liquidificador perfeita: veja como fazer a sua receita em poucos minutos
Saiba como fazer pizza de palmito com brócolis
Segundo o site da Ana Maria Braga é possível fazer uma pizza de palmito com brócolis em apenas algumas horas, mas que é extremamente saborosa e proporciona um ar moderno e saboroso para seu final de semana. Portanto, decidimos criar uma releitura desta receita prática para qualquer momento.

Entenda mais: Massa de pizza: aprenda o rápido passo a passo dessa receita
Ingredientes da receita

3 colheres de sopa de azeite;
Queijo mussarela ralado;
1 colher de chá de açúcar;
1 pacote de extrato de tomate;
2 colheres de sopa de fermento biológico;
Palmito, picado;
1 xícara de farinha de trigo;
Brócolis;
1 copo de água;
Tomates cerejas;
Sal;
1 colher de sopa de gergelim.

Passo a passo da pizza de palmito com brócolis
Pizza de palmito com brócolis, receita perfeita para o final de semana (Foto: Canva Pro) Pizza de palmito com brócolis, receita perfeita para o final de semana (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, para fazer essa a massa, coloque açúcar, água, sal, bem como azeite, misturando os ingredientes até que fiquem integrados. Depois, acrescente a farinha de trigo e vá amassando bem a massa, para que se integre as demais misturas e desgrude.

Posteriormente, pegue a massa e coloque-a na vasilha, deixando descansar por uma hora coberta por um pano. Assim que passar o tempo e a massa crescer, amasse novamente para sovar.

Depois, pegue um rolo e amasse a massa. Agora, polvilhe azeite em uma masseira redonda e coloque a massa, dobrando as bordas e polvilhando gergelim por cima. Assim, deixe assar por 10 minutos.

Por fim, retire a massa do forno e coloque o extrato de tomate, palmito cortado, brócolis cortado, tomate picados e sal. Polvilhe a mussarela por cima. Finalmente, coloque a massa novamente no forno, deixando por 10 a 15 minutos no forno novamente e estará perfeita.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se procura uma sugestão de consumo da receita da pizza de palmito com brócolis vale a pena testar um vinho branco como bebida, além de acrescentar um pouco de manjericão ou azeitonas. Assim, certamente será uma ótima pedida para sempre que quiser.

Saiba mais: Minipizza com massa de arroz: receita prática e fácil de fazer em casa

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara