Receita de arroz-doce: sobremesa perfeita e fácil para o dia a dia

Receita de arroz doce: sobremesa perfeita e fácil para o dia a dia (Foto: iStock)
Receita de arroz doce: sobremesa perfeita e fácil para o dia a dia (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 17 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Quando procuramos um prato que agrade todos os moradores da casa, por vezes é difícil pensar no melhor candidato. No entanto, há alguns clássicos que fazem sempre sucesso, por isso ensinaremos como fazer uma receita de arroz-doce.

Desta forma, é fundamental que acompanhe o passo a passo proposto pelo Cozinha & Receitas para conseguir fazer um arroz-doce em apenas 20 minutos. Você verá que este prato é extremamente simples e que não demanda muito conhecimento técnico para ter um ótimo resultado.

Leia mais: Bombom gigante de morango: conheça a receita de uma sobremesa diferente, rápida e saborosa para servir no fim de semana
Saiba como fazer arroz-doce
Segundo Wikipedia, existem variações regionais do arroz-doce em diversos locais do mundo. Por exemplo, é possível verificar suas versões na Ásia, América, Europa, sempre com elementos culturais e diversos.

Entenda mais: Bombom gigante de morango: conheça a receita de uma sobremesa diferente, rápida e saborosa para servir no fim de semana
Ingredientes do arroz-doce

1 embalagem de leite condensado;
1 leite de coco;
2 xícaras de arroz;
Coco ralado à gosto
1 litro de água;
1 embalagem de creme de leite.

Passo a passo do arroz-doce
Receita de arroz doce: sobremesa perfeita e fácil para o dia a dia (Foto: iStock) Receita de arroz doce: sobremesa perfeita e fácil para o dia a dia (Foto: iStock)

Inicialmente, coloque o arroz em uma panela e insira a água, deixe no fogo baixo até secar totalmente. Logo após, acrescente a embalagem de creme de leite, leite de coco, coco ralado, embalagem de leite condensado e mais uma xícara de água.

Agora, coloque em fogo baixo mexendo bastante, juntando com o arroz, até que fique uma mistura grossa e homogênea, quando obter esse resultado, desligue o fogo, antes que queime, ou grude na panela.

Para finalizar, retire da panela e coloque em uma travessa, se desejar pode polvilhar raspas de limão no arroz-doce, ou se preferir, pode polvilhar canela em pó. E assim, conquistará mais sabor do que já tem de fato. Portanto, viu o quanto é prático fazer arroz-doce, sem gastar milhares de ingredientes e ainda assim conquistar o paladar de todos.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de arroz-doce, saiba que pode aplicar um pouco de canela para brindar mais sabor. Além disso, um café, chá ou até uma bebida do seu agrado pode complementar bem o prato.

Saiba mais: Pavê de morango: uma receita de sobremesa saborosa e muito especial

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara