Lasanha vegetariana de couve-flor, uma receita excelente e uma alternativa para quem não come carne

Lasanha vegetariana de couve-flor, excelente alternativa sem carne (Foto: iStock)
Lasanha vegetariana de couve-flor, excelente alternativa sem carne (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 19 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – De antemão, quando procuramos receitas sem carne, não necessariamente precisamos de pratos entediantes ou pouco agradáveis. No entanto, é importante saber o passo a passo para ficarem perfeitos. Assim sendo, acompanhe o preparo de uma deliciosa lasanha vegetariana de couve-flor.

Logo, lasanha vegetariana de couve-flor rende aproximadamente 6 porções, permitindo, assim, um prato perfeito para a toda a família. No entanto, demanda aproximadamente 45 minutos para uma refeição excelente. A partir disso, o convidamos a que acompanhe o Cozinha & Receitas para saber mais a respeito desta delícia.

Leia mais: Yakisoba vegetariano: confira a simples, fácil e saudável
Saiba como fazer lasanha vegetariana de couve-flor
Segundo Israel Carvalho, do G1, em matéria publicada no dia 20 de março de 2022, hoje em dia, 14% da população do Brasil se considera vegetariana. Assim sendo, a procura por receitas que ajudem a proporcionar este sabor e tempero são excelentes para o dia a dia. Logo, siga o passo a passo para a lasanha vegetariana de couve-flor.

Saiba mais: Brownie de feijão: Receita fit, sem glúten e vegana. Aprenda!
Ingredientes da receita

1 pacote de massa de lasanha;
1 cebola, picada;
2 cenouras, cortadas em rodelas e cozidas a vapor;
500 gramas de queijo mussarela;
Sal;
1 unidade grande de couve-flor cozida a vapor;
3 litros e meio de leite;
1 xícara de farinha de trigo;
5 colheres de sopa de manteiga;
Noz-moscada;
Queijo ralado.

Passo a passo da lasanha vegetariana
Lasanha vegetariana de couve-flor, excelente alternativa sem carne (Foto: iStock) Lasanha vegetariana de couve-flor, excelente alternativa sem carne (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, comece pré-aquecendo o forno a 180° C e, logo em seguida, pegue uma panela e coloque a manteiga, cebola e a farinha, mexendo bem até dourar. Apos, vá colocando leite gradualmente nos outros ingredientes, constantemente, até que engrosse a mistura. Logo, quando tirar do fogo, insira o sal a gosto e a noz-moscada. Em seguida, mexa bem as misturas da panela e deixe-a descansar.

Dessa forma, esquente uma panela com água até ponto de fervura. Após, coloque a massa e aguarde 7 minutos. Então, pegue uma travessa, coloque o molho feito acima.

Logo após, drene a massa da lasanha. Insira a couve-flor previamente cozida, cenoura à vapor, mussarela e o queijo ralado. Posteriormente, coloque mais uma camada de molho e massa de lasanha e repita os passos, couve-flor, cenouras, queijo ralado e queijo mussarela.

Assim, na sequência, insira a massa da lasanha, molho e mussarela e cubra a travessa com papel alumínio. Finalmente, leve ao forno já estando pré-aquecido por cerca de 35 a 45 minutos. Após este período, tire o papel que a protege e deixe por 5 minutos adicionais.
Sugestão de consumo da receita
Por último, é importante sempre ter uma sugestão de consumo da receita para a lasanha vegetariana de couve-flor. Então, nossa recomendação é investir em uma bebida. Por exemplo, um vinho branco para uma ocasião especial, assim como suco, refrigerante, entre outros. Portanto, se torna uma excelente alternativa para quem busca um prato saboroso e sem a presença de carne, logo surpreenda todos.

Saiba mais: Torta vegetariana; um sabor perfeito com a praticidade que você merece

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.