Ovo com parede de chocolate: ovo caseiro para uma páscoa mais gostosa; aprenda essa receita

Ovo com parede de chocolate
Ovo com parede de chocolate: ovo caseiro para uma páscoa mais gostosa/Reprodução Canva

São Paulo, 17 de abril de 2022, por Thais L – Se você quer aprender a fazer receitas para a Páscoa, nosso ovo com parede de chocolate pode ser uma boa pedida. Desse modo, o Cozinha & Receitas vai te ensinar agora o passo a passo dessa delícia de Páscoa.

Primeiramente, vale ressaltar que nosso ovo completo possui cerca de 3000 calorias. Sendo assim, tente consumir apenas alguns pedaços do nosso ovo com parede de chocolate.

Veja também: arroz à grega especial: o prato certo para um jantar de começo de semana
Saiba como fazer ovo com parede de chocolate
Todavia, vale lembrar que nossa receita do dia, que segundo a Claudia, tem dificuldade média, rende cerca de 2 ovos inteiros com 600 gramas cada. Sendo assim, nosso ovo com parede de chocolate parece ser uma ótima dica para servir para toda a família durante o mês de abril.

Leia também: suco mix de frutas: receita saudável, fácil de fazer e cheia de vitaminas
Ingredientes da receita:
▪1 kilo de chocolate ao leite picado;
▪3 ovos;
▪100 gramas de açúcar;
▪250 ml de creme de leite fresco;
▪300 gramas de chocolate meio amargo;
▪1 xícara de chá de doce de leite cremoso.
Passo a passo do ovo com parede de chocolate
Ovo com parede de chocolate Ovo com parede de chocolate: ovo caseiro para uma páscoa mais gostosa/Reprodução Canva

Em primeiro lugar, você deve bater os ovos com o açúcar. Enquanto isso, divida o creme de leite em 3 partes e reserve uma delas. As outras, você deve bater com os ovos e o açúcar até formar picos firmes. Nesse meio tempo, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e junte com o creme de leite reservado. Assim, incorpore o chocolate com o creme de leite na mistura anterior e mexa até ficar homogêneo. Por fim, leve à geladeira por 4 horas.

Enquanto isso, derreta o chocolate ao leite em banho-maria por 3 minutos na potência média no microondas. Em seguida, retire do forno e transfira para um refratário limpo e seco. Mexa o chocolate até que, ao encostar nos lábios, dê a sensação de frio. Em seguida, pincele o chocolate na fôrma e leve-a à geladeira com a boca toda para baixo e deixe secar até ficar opaco.

Posteriormente, retire da geladeira e distribua uma camada de doce de leite, deixando 1 centímetro de borda sem recheio. Logo depois, leve à geladeira por 10 minutos. Cubra o doce de leite com a mistura feita antes e leve à geladeira por mais 10 minutos. Em seguida, faça uma nova camada de chocolate sobre os recheios e leve novamente à geladeira. Por fim, deixe secar bem e desenforme com cuidado.
Sugestão de consumo da receita:
Inicialmente, você deve consumir nosso ovo com parede de chocolate na Páscoa, mas recomendamos que também o faça durante todo o mês de abril, como a maioria dos chocólatras costumam fazer durante o mês da páscoa.

Veja agora: bolo de coco com abóbora: receita para uma sobremesa fácil e gostosa

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.