Aprenda a fazer hamburgão no forno, receita perfeita para iniciar sua semana

Aprenda a fazer hamburgão no forno, receita perfeita para o final de semana (Foto: iStock)
Aprenda a fazer hamburgão no forno, receita perfeita para o final de semana (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 02 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda – Seu início de semana pede receitas saborosas e possam ser compartilhadas com toda a família. Assim, hoje você aprenderá o passo a passo para um delicioso hamburgão no forno.

Assim, com o Cozinha & Receitas, você terá 10 porções fantásticas do hamburgão no forno. Logo, vale a pena testar esta receita para entender como deixar um lanche ou seu dia muito mais agradável.

Leia mais: Empadinha de queijo simples: receita para um lanche cheio de sabor
Saiba como fazer hamburgão no forno
Segundo Wikipedia , o hambúrguer é uma receita que surgiu na região de Hamburgo, na Alemanha. Assim, quando falamos sobre o hamburgão no forno, estamos testando um lanche que lembra este prato, porém de forma assada, que não demanda muito trabalho.

Entenda mais: Receita de pão recheado com queijo, o lanche perfeito existe
Ingredientes do hamburgão no forno

2 colheres de sopa de açúcar;
Orégano;
1 xícara de chá de água;
1 ovo;
Meio pacote de farinha de trigo;
Meia xícara de óleo;
Queijo;
Fermento biológico;
Sal;
Tomate.

Passo a passo do hamburgão no forno
Aprenda a fazer hamburgão no forno, receita perfeita para o final de semana (Foto: iStock) Aprenda a fazer hamburgão no forno, receita perfeita para o final de semana (Foto: iStock)

Em primeiro lugar em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, ovo, água, sal, açúcar, óleo e o fermento, misture todos os ingredientes da massa. Posteriormente vá amassando com as mãos. Assim, integre bem até que a massa fique bem homogênea. Logo, passe para uma bancada e vá amassando bem até que fique tudo integrado.

Após, pegue a massa e faça dez bolinhas, coloque um pano por cima da massa e deixe que descanse por uma hora. Assim que passar o tempo de descanso, pegue a massa e a abra no meio, insira queijo, tomate e orégano. Unte uma travessa com óleo e coloque os hambúrgueres lá, pegue a gema do ovo, pincele por cima e coloque no forno a 200° por 35 minutos, até que doure. Por fim, retire-os do forno quando estiverem prontos.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de hamburgão no forno, é importante que teste em companhia de um refrigerante, suco gelado, entre outros.

Saiba mais: Empadinha de queijo simples: receita para um lanche cheio de sabor

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.