Pavê de morango: uma receita de sobremesa saborosa e muito especial

Pavê de morango. Foto: Reprodução/iStok
Pavê de morango. Foto: Reprodução/iStok

Nova Mutum, 01 de abril – O Cozinha & Receitas, do Tecnonoticias, resolveu te ajudar na missão do passo a passo fácil e prático de como fazer o pavê de morango. O pavê, segundo definição do site Wikipedia, é um doce brasileiro de inspiração francesa e seu nome deriva da palavra pavage, que significa “pavimento”, ou seja, uma montagem de pedras e concreto que, lembra às camadas de creme e biscoitos.

Assim, em apenas 30 minutinhos, você consegue fazer, sem nenhum grau de dificuldade, aproximadamente 10 porções da melhor receita de pavê de morango. Então, vamos conferir?

Dessa forma, leia também: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu almoço
Saiba como fazer a receita de pavê de morango
Uma receita brasileira com inspiração francesa, é para comer com a boca e com os olhos, não é? Muito famoso e amado nos lares do Brasil, é uma receita simples e prática, mas muito saborosa, o que faz com que tenha presença garantida em datas festivas e almoços especiais!

Assim, leia mais: Receita de fricassê de frango: prática e rápida para quem não tem muito tempo de cozinhar no fim de…
Ingredientes da receita

1 caixinha de creme de leite;
1 lata de leite comum;
2 gemas peneiradas;
1 pacote de bolacha maizena ou bolacha champagne;
1 colher (sopa) de farinha de trigo ou maisena;
2 xícaras (chá) de morango;
1 lata de leite condensado;
1 colher (chá) de baunilha;
Morango e chantilly para decorar.

Passo a passo do pavê de morango
Pavê de morango. Foto: Reprodução/iStok2 Pavê de morango. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturada no leite reservado. Logo após, mexa até engrossar (engrossou em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer). Em seguida, desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro. Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme.

Em um refratário, coloque na seguinte ordem: uma camada de bolacha (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada de morangos picados, metade do creme. Então, repita as camadas terminando com o creme. Por fim, decore a seu gosto, com morangos e chantilly.
Sugestão de consumo da receita
O pavê de morango é uma ótima sobremesa para um almoço, jantar ou até mesmo para um aniversário. Esse pavê é uma incrível combinação de morango com chantilly. Prepare-o e depois nos conte o que achou.

Portanto, confira: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu almoço

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]