Bombom gigante de morango: conheça a receita de uma sobremesa diferente, rápida e saborosa para servir no fim de semana

Bombom gigante de morango. Foto: Reprodução/Testedereceitas
Bombom gigante de morango. Foto: Reprodução/Testedereceitas

Nova Mutum, 01 de abril – O Cozinha & Receitas, do Tecnonoticias, resolveu te ajudar na missão do passo a passo fácil e prático de como fazer o bombom gigante de morango. O morango, segundo definição do site Wikipedia, é considerado, na linguagem vulgar, como o fruto vermelho do morangueiro, da família das rosáceas.

Assim, em apenas 120 minutinhos, você consegue fazer, sem nenhum grau de dificuldade, aproximadamente 8 porções da melhor receita de bombom gigante de morango. Então, vamos conferir?

Dessa forma, leia também: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu almoço
Saiba como fazer o bombom gigante de morango
Um prato que fica um puro charme na mesa, além de detalhes que o deixam ainda mais gracioso. Este bolinho, pode ser usado como aperitivo ou até mesmo como prato principal, de tão saboroso que ele é.

Assim, leia mais: Receita de fricassê de frango: prática e rápida para quem não tem muito tempo de cozinhar no fim de…
Ingredientes da receita

4 xícaras (chá) de chocolate meio amargo fracionado;
5 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina;
6 caixas de morango sem talo (350 gramas cada);
1 envelope de gelatina incolor sem sabor (24 gramas);
3 xícara de coco ralado;
3 colheres (chá) de essência de baunilha;
12 unidades de gema de ovo;
3 colher (chá) de amido de milho;
6 latas de leite condensado;
12 xícaras (chá) de leite;
600 ml de leite de coco;
Coco em lascas para decorar.

Passo a passo do bombom gigante de morango
Bombom gigante de morango. Foto: Reprodução/YouTube Bombom gigante de morango. Foto: Reprodução/YouTube

Primeiramente, coloque um pouco do chocolate fracionado e derretido dentro da forma. Em seguida, mexa de forma que cubra ela completamente. Leve para o freezer por 15 minutos. Logo após, coloque o resto do chocolate e repita o mesmo processo. Então, leve à geladeira por 5 minutos.

Em uma panela, junte o leite e o amido e mexa bem. Coloque a essência de baunilha e as gemas e mexa novamente. Logo após, junte o leite condensado e o coco ralado e espere a mistura encorpar. Em seguida, coloque o leite de coco e a gelatina misturada com a água.

Misture bem e reserve até esfriar completamente. Junte um pouco dessa mistura na casquinha do bombom reservada e leve ao freezer por 15 minutos. Coloque os morangos e o resto da mistura. Leve à geladeira por 5 horas. Por fim, finalize com o coco ralado e alguns morangos!
Sugestão de consumo da receita
O bombom gigante de morango, é uma ótima opção para uma sobremesa após um almoço especial. Assim, para acompanhar, um suco natural de sua preferência fica perfeito!

Portanto, confira: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]