Pudim instantâneo: sobremesa gostosa que fica pronta em 20 minutos

Pudim instantâneo
Pudim instantâneo: sobremesa gostosa que fica pronta em 20 minutos/Reprodução Canva

Se você ama pudim, mas não tem muito tempo livre para fazer em casa, saiba que nossa receita do dia promete ser a solução dos seus problemas. Hoje, 17 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a preparar um delicioso pudim instantâneo.

Todavia, nossa receita é muito fácil de fazer e com 20 minutos, você pode preparar em casa, usando poucos imgredientes, todos bem baratos. Ademais, nosso pudim instantâneo costuma render cerca de 8 porções.

Leia mais: doce de abóbora light: para matar a vontade de comer doce
Saiba como fazer pudim instantâneo
Apesar de ficar pronto em 20 minutos, vale ressaltar que nossa receita do dia precisa ficar algumas horas no congelador após ficar pronta. À princípio, o pudim instantâneo deve ficar de 2 a 3 horas na geladeira.

Veja também: nuggets de frango crocante: aprenda a fazer em casa no liquidificador
Ingredientes da receita
▪1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
▪6 colheres de sopa de açúcar;
▪1 xícara de chá de água fervente;
▪Pó para maria-mole de coco (1 caixinha para fazer o pudim instantâneo)
▪1 lata de leite condensado;
▪200 ml de leite de coco (1 vidro)
▪1 lata de creme de leite gelado sem soro;
▪50 gramas de coco ralado (1/2 pacote)
Passo a passo do pudim instantâneo
Pudim instantâneo Pudim instantâneo: sobremesa gostosa que fica pronta em 20 minutos/Reprodução Canva

Primeiramente, para fazer nosso pudim, você vai colocar o açúcar em uma fôrma de buraco no meio de cerca de 22 centímetros de diâmetro. Logo depois, você vai preparar o caramelo até ficar do jeito certo e reservar.

Em seguida, você vai dissolver a maria-mole no leite, na água fervente e reservar também. Nesse meio tempo, você vai bater no liquidificador o leite condensado, o leite de coco e o creme de leite.

Por fim, você vai adicionar a maria-mole dissolvida e o coco ralado e bater até engrossar mais um pouco a massa. Em seguida, coloque a mistura do pudim na fôrma e leve ao congelador por cerca de 3 horas.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, você pode consumir o nosso pudim instantâneo como sobremesa após o almoço ou jantar. Aliás, vale lembrar que 15 minutos antes de servir, você deve retirar a receita da geladeira, para que fique na consistência mais agradável e gostosa para o consumo. Ademais, para conhecer outras dicas de receitas fáceis, é só ficar de olho no nosso site.

Saiba também: empadinha de liquidificador: versão mais gostosa e fácil de fazer em casa

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.