Bolo sem forno: aprenda a receita do cheesecake; siga o passo a passo

Bolo sem forno; aprenda a receita do cheesecake, siga o passo a passo (Foto: iStock)
Bolo sem forno; aprenda a receita do cheesecake, siga o passo a passo (Foto: iStock)

Hoje, neste domingo, 17 de outubro no Cozinha & Receitas, trazemos um prato diferenciado na preparação, porém muito saboroso. Estamos falando do cheesecake, uma alternativa de bolo sem forno, geladinho e muito refrescante para aqueles dias de calor.

O cheesecake é um quitute famoso internacionalmente pelo seu sabor e também por ser um bolo sem forno. Embora seja muito fácil de fazer, é importante avisar de antemão que o tempo de preparação requer um pouco de planejamento, já que demora aproximadamente 6 horas. Porém, rende em torno de 14 porções.

Leia mais: Bolo de chocolate com mousse de limão: perfeito para seu dia de calor
Saiba como fazer cheesecake
O cheesecake é um bolo sem forno característico pelo seu sabor, textura e frescor que surgiu nos Estados Unidos. Esta receita de torta de queijo foi lançada em 1880 por uma companhia de cream cheese e faz sucesso desde então. Assim, acompanhe a leitura para saber o passo a passo que resultará nesta saborosa sobremesa.
Ingredientes da receita

1 xícara de farelo de biscoito água e sal;
6 colheres de sopa de manteiga;
100 gramas de cream cheese;
½ de xícara de açúcar;
¾ de leite de amêndoa;
2 pacotes de mistura de pudim;
100 gramas de geleia de framboesa;
1 xícara de morango.

Passo a passo do bolo sem forno
Bolo sem forno; aprenda a receita do cheesecake, siga o passo a passo (Foto: iStock) Bolo sem forno; aprenda a receita do cheesecake, siga o passo a passo (Foto: iStock)

Para fazer o delicioso cheesecake é necessário que, em uma tigela de tamanho médio, misture o farelo de biscoito água e sal junto com a manteiga, assim como 2 colheres de sopa de açúcar. Em seguida, pressione no fundo de uma assadeira ou refratário e reserve durante alguns minutos.

A continuação, em um recipiente grande, coloque o cream cheese junto com ½ xícara de açúcar com uma batedeira ou rapidamente com a mão. Continue até chegar em uma consistência cremosa.

Quando isso acontecer, cuidadosamente vá adicionando o leite de amêndoa até que esteja completamente integrado e volte à consistência homogênea e cremosa. Posteriormente, deverá despejar o conteúdo por cima da base de biscoito e deixe refrigerado durante pelo menos 6 horas.

Por último, quando estiver pronto para consumir, coloque a geleia e os morangos em uma tigela média e quando estiverem homogêneos. Adicione por cima do bolo para fazer uma cobertura.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do bolo sem forno cheesecake é que acompanhe com um café, capuccino, chá ou inclusive com qualquer bebida que seja do seu agrado. Além disso, saiba que na parte da cobertura também pode acrescentar mirtilos ou alguma outra fruta.

Saiba mais: Receita de bolo de maçã com canela e açúcar mascavo para deixar seu dia mais doce

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara