Chips na AirFryer: acompanhamento delicioso sem fritura; veja como

Chips na air fryer: acompanhamento delicioso sem fritura, veja como (Foto: iStock)
Chips na air fryer: acompanhamento delicioso sem fritura, veja como (Foto: iStock)

Hoje, neste domingo, 17 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos sobre o passo a passo para fazer chips na AirFryer. Desta forma, conseguirá acompanhar os seus lanches e refeições de uma forma muito mais saudável, passando bem longe da fritura.

Quem diz que os chips precisam ser mergulhados no óleo para conseguir bons resultados, com ajuda de seu eletrodoméstico conseguirá facilmente chips na AirFrryer. Assim, separe 30 minutos do seu dia que renderão 6 porções

Leia mais: Chips de batata caseiros: turbine os seus acompanhamentos de forma mais saudável
Saiba como fazer chips na AirFryer
Os chips na AirFryer são uma alternativa para obter um acompanhamento delicioso para suas refeições tradicionais. A partir desta metodologia terá os mesmos resultados no quesito de sabor, porém sem a necessidade de fritar ou ter uma refeição gordurosa.
Ingredientes da receita

2 batatas grandes;
Azeite de oliva;
2 colheres de chá de sal;
Salsinha a gosto.

Passo a passo dos chips na AirFryer
Chips na air fryer: acompanhamento delicioso sem fritura, veja como (Foto: iStock) Chips na air fryer: acompanhamento delicioso sem fritura, veja como (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, enquanto realiza o restante da receita é importante que deixe a sua AirFryer esquentando na temperatura máxima. Porém, um detalhe que facilita bastante a preparação é cobrir o cesto com papel alumínio e azeite de oliva.

Na sequência, corte as batatas em pedaços extremamente finos, os quais deverão ser transferidos até uma tigela. Logo, coloque água gelada até que cada os chips estejam cobertos, deverão ficar desta forma durante 15 minutos. Em seguida, drene e seque os excessos.

Posteriormente, com a batata seca, acrescente um pouco de azeite de oliva e integre de forma homogênea. Após isso, deverá colocar sal em todas as peças e transferir para o cesto do eletrodoméstico.

Por último, para o melhor sucesso desta receita é fundamental que saiba que não se recomenda sobrepor as peças de batata, vá cozinhando cada leva durante aproximadamente 15 minutos. Finalmente, sirva com sua refeição favorita e salsinha.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que além de acompanhar ou prato tradicional com arroz, legumes e proteínas. Além disso, também é uma ótima alternativa para lanches feitos em casa.

Contudo, um sabor que combina muito bem por cima desta chips na AirFryer é um pouco de queijo parmesão ralado ou um molho como maionese caseira ou ketchup. Por último, não se esqueça da bebida, por exemplo: um suco, refrigerante ou o que combine com sua refeição como um todo.

Saiba mais: Lanche em 15 minutos: receita de nachos deliciosa para acabar com a fome

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara