Aprenda a fazer hambúrguer vegetariano de cenoura e couve-flor e se delicie com o sabor incrível

Sabemos que a população vegetariana e vegana cresce a cada dia mais, por isso, aqui falaremos sobre uma receita de hambúrguer vegetariano incrível para o seu dia

O que acha de aprender nesta quinta-feira, 11 de março, com o Cozinha & Receitas do  Tecno Noticias, a preparar uma saborosa receita de hambúrguer vegetariano? Esta excelente opção de refeição leva apenas 30 minutos para ser preparada e necessita de poucos ingredientes, rendendo 4 porções.

Saiba como fazer o hambúrguer vegetariano

Primeiramente, pensando na necessidade de agregar na quantidade de receitas em sua caderneta, neste texto falaremos o passo a passo de um hambúrguer vegetariano que é feito com cenoura, couve-flor e queijo ralado.

Como citado, o prato rende em torno de 4 porções, e pode ser feito de forma rápida e simples. Assim, não importa se você é ou não vegetariano. Sem dúvidas, ficará satisfeito com o resultado.

Saiba mais: Bolinho de carne moída: um petisco realmente delicioso e fácil de preparar 

Ingredientes da receita

  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 2 batatas cozidas;
  • 100 gramas de cenoura ralada;
  • 1 clara de ovo;
  • Pimenta do reino ou o tempero a gosto que desejar;
  • 100 gramas de proteína de soja;
  • 1 colher grande de queijo ralado;
  • Sal ao gosto;
  • 100 gramas couve-flor já cozido;
  • Óleo ou azeite para fritar os hambúrgueres;
  • 1 colher chá de shoyu;
  • 1 colher de chá salsinha já picada.

Passo a passo do hambúrger vegetariano de cenoura e couve-flor

Esse hambúrguer vai agradar a quem é ou não vegetariano
Esse hambúrguer vai agradar a quem é ou não vegetariano – Foto: Reprodução: Tudo Gostoso

A princípio, nesta receita, comece colocando as batatas, a cenoura e a couve-flor em um recipiente. Após, acrescente a clara do ovo, o sal, o tempero que desejar e a proteína de soja. Assim, misture os elementos até que fiquem consistentes e bem integrados, sendo tal ponto essencial para o acabamento final.

Juntamente com os demais ingredientes, acrescente o queijo ralado, salsinha, shoyu e a mostarda, misturando-os novamente. Em seguida, comece a amassar, com as mãos mesmo, para que consistência de modelar seja alcançada.

Logo após, modele no formato de hambúrgueres e coloque no congelador durante 1 hora. Por fim, retire do congelador, acrescentando 1 colher de sopa de azeite ou óleo em uma frigideira em fogo médio para fritar.

Assim, quando esse passo estiver pronto, seu hambúrguer poderá ser consumido com o que deseje acompanhar. Caso tenha dúvidas, na continuação da matéria, proporcionamos uma lista de opções interessantes.

Sugestão de consumo 

Uma opção interessante para consumir esse delicioso prato, é investir em um pão mais gourmet com um pouco de queijo vegano. Outra alternativa é  comer com arroz e salada, como um PF tradicional.

Para finalizar, uma outra opção, é comer com pão australiano ou pão caseiro, queijo mussarela, espinafre, alface ou, se estiver procurando um resultado mais especial, pode ser combinar o hambúrguer vegetariano com  um molho madeira, visto que que cria uma versão muito mais refinada do prato.

Entenda mais: Yakisoba: aprenda uma forma fácil e deliciosa de fazer esse prato oriental 

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.