Rosbife: faça ainda hoje esta deliciosa receita para seu almoço ou jantar

Rosbife. Foto: Reprodução/iStok
Rosbife. Foto: Reprodução/iStok

Nesta sexta, 28 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você leitor um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: rosbife.

Este delicioso rosbife, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende até 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu
Saiba como fazer o rosbife
Clássico é clássico! Com a técnica certa, o rosbife fica perfeito. Atente para os tempos e as temperaturas. Ele não pode estar gelado e precisa mesmo do descanso depois de assado.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos

Ingredientes da receita

1 peça de filé mignon para rosbife (cerca de 750 gramas);
1 colher (chá) de páprica defumada;
Azeite a gosto;
1 colher (chá) de mostarda amarela em pó;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo do rosbife
Rosbife. Foto: Reprodução/iStok Rosbife. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 220º C (temperatura alta). Logo após, retire a peça de filé mignon da geladeira e deixe em temperatura ambiente por 15 minutos enquanto o forno aquece.

Em seguida, em uma tigela pequena, misture a páprica com a mostarda em pó. Disponha a peça de filé mignon na tábua e tempere com sal, pimenta e a mistura de mostarda com páprica. Logo após, regue com ½ colher (sopa) de azeite e espalhe bem com as mãos por toda a superfície da carne.

Em seguida, transfira o filé mignon para uma assadeira grande e leve ao forno para assar por 15 minutos. Após esse tempo, diminua a temperatura para 180º C (temperatura média) e deixe o rosbife no forno por mais 10 minutos para assar a carne com o interior bem vermelhinho (mal passada).

Se quiser ao ponto, deixe assar por mais 5 minutos. Por fim, retire a assadeira do forno e deixe o rosbife descansar por 10 minutos antes de cortar e servir – nesse período os sucos se redistribuem, deixando a carne mais suculenta.

Sugestão de consumo da receita
O rosbife fica uma delícia puro, mas acompanhá-lo com um saboroso arroz branco feito na hora juntamente com uma deliciosa farofa caseira. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]